Qualcomm produzirá chips 5G para telefones de preço mediano no próximo ano

Reuters

Publicado 06.09.2019 10:34

Qualcomm produzirá chips 5G para telefones de preço mediano no próximo ano

Por Stephen Nellis

(Reuters) - A Qualcomm (NASDAQ:QCOM) disse nesta sexta-feira que vai colocar tecnologia 5G em chips de smartphones de preços medianos a partir do próximo ano, expandindo o uso de chips agora encontrados quase exclusivamente em telefones caros, tais como o Galaxy S10 5G de 1.299 dólares da Samsung.

A Qualcomm já está fornecendo a fabricantes de telefones como a Samsung Electronics (KS:005930) chips para redes 5G, que devem ser mais rápidas que as atuais redes 4G e LTE. Mas esses chips são tipicamente da linha mais cara da empresa, de sua série Snapdragon 8.

A Qualcomm disse em comentários preparados para a feira de tecnologia IFA em Berlim que planeja adicionar recursos 5G aos seus dispositivos Snapdragon das séries 6 e 7, o que poderia disponibilizar telefones 5G a preços mais baixos do que os modelos atuais.

Analistas acreditam que as novas redes 5G estimularão muitos consumidores a atualizar seus telefones após anos de estagnação do mercado. A Qualcomm, maior fornecedora mundial de chips para celular, chegou cedo ao mercado com chips de modem 5G para conectar telefones a redes, mas enfrenta intensa concorrência.