Regulador global emite plano para bancos relatarem ataques digitais

Reuters

Publicado 13.04.2023 10:43

LONDRES (Reuters) - O regulador financeiro do G20 recomendou nesta quinta-feira um plano para os bancos relatarem ataques digitais em um formato comum, em uma tentativa de acelerar as respostas aos hackers e limitar as consequências para a estabilidade financeira.

O Conselho de Estabilidade Financeira (FSB, na sigla em inglês), que inclui bancos centrais, reguladores financeiros e funcionários do Tesouro das principais economias do G20, estabeleceu as recomendações após uma consulta pública.

"A interconectividade do sistema financeiro global torna possível que um ataque em uma instituição financeira (ou um incidente em um de seus provedores de serviços terceirizados) possa ter efeitos colaterais além das fronteiras e setores", disse o FSB em um comunicado.

"Ao longo da última década, no entanto, diferenças significativas surgiram e continuam a surgir nos requisitos e práticas associadas ao relatório de incidentes digitais."

As recomendações buscam remover as barreiras para uma maior harmonização da notificação de incidentes e incluem um "léxico cibernético" aprimorado para fornecer uma gama mais ampla de termos comuns para aumentar a convergência na notificação.

(Por Huw Jones)

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações