Samsung Electronics aumenta rigor nas regras de doação

Reuters

Publicado 24.02.2017 14:37

Samsung Electronics aumenta rigor nas regras de doação

SEUL (Reuters) - A gigante de tecnologia Samsung Electronics está aumentando o rigor na supervisão de doações, enquanto dois altos executivos do grupo Samsung pediram demissão, já que o conglomerado luta com as consequências de um escândalo que levou à prisão de seu líder direto.

A Samsung Electronics informou na sexta-feira que seu conselho de administração votará agora sobre qualquer apoio financeiro a terceiros no valor de 1 bilhão de wons (886.210,56 dólares) ou mais e divulgará esses pagamentos publicamente. Anteriormente, apenas os pagamentos de 680 bilhões de wons ou mais estavam sujeitos à aprovação da diretoria.

"Esse movimento melhora a transparência na ajuda financeira e apropriação de fundos de responsabilidade corporativa social, e fortalece a gestão de conformidade", disse a empresa em um comunicado.

O carro-chefe do conglomerado sul-coreano Samsung Group está no centro de um escândalo de influência que levou o parlamento sul-coreano a decidir pelo impeachment da presidente Park Geun-hye em dezembro.

Jay Y. Lee, líder do Samsung Group e vice-presidente do conselho da Samsung Electronics, foi preso na semana passada depois de ser citado como suspeito pelo escritório da promotoria especial sul-coreana. Lee é acusado de prometer 43 bilhões de wons em subornos a uma empresa e organizações apoiadas pelo confidente do presidente Park Geun-hye, Choi Soon-sil, em troca de favores.

Embora o Samsung Group e Lee tenham negado pagar subornos a Park ou buscar favores indevidos, o conglomerado prometeu tomar medidas para melhorar a transparência em meio a acusações e críticas de que a Samsung usou seu poder financeiro para jogar o sistema a seu favor.

MANIFESTAÇÃO DO GERENCIAMENTO?

Separadamente, a agência de notícias Yonhap da Coreia do Sul informou na sexta-feira que o vice-presidente do conselho do Samsung Group, Choi Gee-sung, e o presidente Chang Choong-ki pediram demissão para assumir a responsabilidade pelo escândalo. Choi e Chang também são suspeitos na investigação da promotoria especial.

O Samsung Group não teve nenhum comentário imediato a oferecer sobre a notícia quando procurado pela Reuters.

(Reportagem de Se Young Lee, com reportagem adicional de Joyce Lee)

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações