Samsung recebe autorização da Coreia do Sul para testar carros autônomos

Reuters

Publicado 02.05.2017 11:52

Samsung recebe autorização da Coreia do Sul para testar carros autônomos

SEUL (Reuters) - A Samsung Electronics recebeu autorização de autoridades sul-coreanas para testar internamente um veículo autônomo equipado com suas peças eletrônicas e software, conforme a gigante de tecnologia planeja entrar na indústria automotiva para gerar novo motor de crescimento.

Em comunicado divulgado nesta segunda-feira, o governo sul-coreano informou que o automóvel é uma versão modificada de um veículo de uma montadora local usando os componentes da Samsung, como câmeras e o software de inteligência artificial.

A empresa planeja usar o carro para desenvolver algoritmo de condução autônoma capaz de dirigir em condições climáticas adversas e componentes de próxima geração para carros autônomos, segundo o governo.

"Gostaríamos de esclarecer que a companhia não tem planos de entrar no ramo de fabricação de automóveis", disse a Samsung à Reuters em comunicado divulgado separadamente nesta terça-feira. Ainda de acordo com a empresa, o veículo contribuirá para o desenvolvimento de "algoritmos de aprendizagem profunda para operações autônomas".

A Samsung identificou a indústria automotiva como uma nova fonte de crescimento, à medida que o mercado para os principais produtos, como smartphones, já se encontra em estágio maduro.

A empresa concluiu a aquisição de 8 bilhões de dólares da Harman International Industries (D:HAR) no início deste ano, uma medida que analistas afirmam que ajudará a Samsung a ganhar escala rapidamente ao assumir o controle como fabricante de peças automotivas com histórico comprovado.

Contudo, pode levar anos para o setor automotivo se tornar um negócio grande o suficiente para competir com as operações de chips de memória e smartphones. A Samsung ainda não fechou quaisquer acordos de fornecimento com montadoras.

(Por Se Young Lee)

(Por Paula Arend Laier)

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações