Softbank e Foxcoon começam a operar em março join venture de tecnologia

Reuters

Publicado 24.02.2017 14:51

Softbank e Foxcoon começam a operar em março join venture de tecnologia

TÓQUIO E TAIPEI (Reuters) - O japonês Softbank e a taiuanesa Foxconn devem em breve começar a operar uma joint venture que aprofunda os lanços entre duas das maiores empresas de tecnologia da Ásia, disseram nesta sexta-feira.

O acordo dará à Foxconn, formalmente conhecida como Hon Hai Precision Industry, uma fatia de 54,5 por cento em uma das subsidiárias existentes do Softbank por 600 milhões de dólares, num momento em que ambos os grupos intensificam os investimentos no setor de tecnologia e consideram expandir as operações para os Estados Unidos.

O negócio deve entrar em vigor em 1º de março, reduzindo a participação do Softbank para 45,5 por cento.

A joint venture investirá em iniciativas que integrarão o expertise de investimentos do SoftBank e os serviços avançados de produção e tecnologia da Foxconn, disse a empresa taiuanesa, acrescentando que administrará a operação.

A Foxconn é grande fornecedora da Apple e associada à japonesa Sharp, que fabrica telas de LCD. O Softbank, por sua vez, possui participação em várias empresas, incluindo a operadora de telecomunicações norte-americana Sprint Corp e o grupo chinês de e-commerce Alibaba.

O fundador da Foxconn, Terry Gou, e o presidente executivo do Softbank, Masayoshi Son, vêm fazendo negócios juntos há anos. Ambos estão entre os homens mais ricos da Ásia.

Em dezembro, as duas companhias anunciaram planos sobre uma possível expansão do investimento nos Estados Unidos, depois de uma reunião entre Son e Donald Trump logo após a eleição do magnata como presidente dos EUA.

(Por Naomi Tajitsu e J.R. Wu)

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações