Tesla: pesquisa do Morgan Stanley mostra pessimismo de investidores com desempenho nos próximos 6 meses

Investing.com  |  Autor Michael Elkins

Publicado 24.04.2023 15:02

Atualizado 25.04.2023 10:33

Investing.com - O Morgan Stanley (NYSE:MS) reiterou a classificação de “overweight” (acima da média) e o preço-alvo de US$ 200 para a ação da Tesla (NASDAQ:TSLA), após realizar uma pesquisa por e-mail com investidores institucionais e especialistas do setor na última sexta-feira.

A pesquisa perguntou aos participantes como eles acreditavam que seria o desempenho da Tesla nos próximos seis meses, com uma resposta de múltipla escolha variando de “desempenho muito alto” a “desempenho muito baixo”.

A pesquisa foi distribuíra na sexta-feira, 21 de abril, e recebeu 44 respostas até a o fim do dia.

71% dos participantes disseram que acreditavam que a empresa de veículos elétricos teria um desempenho baixo.

Os analistas da Morgan Stanley escreveram em nota: “Desde a apresentação do último balanço, recebemos questionamentos sobre a estratégia de preços da Tesla, querendo saber se se tratava de um 'golpe mestre' estratégico ou possível 'erro' que ameaça a lucratividade e a força da marca da Tesla a longo prazo. Na última quinta-feira, organizamos um almoço com otimistas/pessimistas em Nova York. No início do almoço, perguntamos aos 36 participantes quem acreditava que o preço das ações da Tesla superaria o mercado acionário nos próximos 6 meses. Ninguém se manifestou.”

Eles consideram que a Tesla é o melhor player do mercado automotivo de massa no âmbito da cobertura do Morgan Stanley, mas esperam que os cortes de preços dominem o debate dos investidores, enquanto o mercado trabalha para entender a guerra de preços iniciada pela própria Tesla. Eles acreditam que a ação dos preços no curto prazo pode ficar instável.

Eles prosseguiram na nota: “Muitos clientes nos questionam o que isso significa para a concorrência dos VEs da Tesla, particularmente em relação aos projetos de VEs de montadoras tradicionais. Em nossa opinião, entre a desaceleração econômica e a ameaça cada vez maior dos VEs chineses, a mais recente 'estratégia' de preços da Tesla pode ser um fator capaz de forçar uma necessária austeridade e disciplina de capital das montadoras tradicionais.”

As ações da TSLA fecharam o pregão de ontem com uma queda de 1,53%, a US$ 162,55.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações