Tesla pretende elevar produção em Xangai a nível pré-lockdown na terça-feira

Reuters

Publicado 23.05.2022 10:34

Por Zhang Yan e Brenda Goh

XANGAI (Reuters) - A Tesla (NASDAQ:TSLA) (SA:TSLA34) planeja restabelecer a produção em sua fábrica em Xangai no patamar em que operava antes do lockdown até terça-feira, o que representa um atraso de um dia frente ao plano mais recente da fabricante de veículos elétricos, de acordo com um memorando interno visto pela Reuters.

A Tesla pretende mais que dobrar a produção diária na fábrica de Xangai, impactada pelas restrições contra Covid-19 na cidade, para 2.600 veículos elétricos a partir de terça-feira, segundo memorando que detalha o plano.

O montante compara-se à produção de cerca de mil veículos elétricos nesta segunda-feira e colocaria a fabricação semanal da Tesla em quase 16 mil unidades, de acordo com o documento.

A Tesla não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

Há pouco mais de duas semanas, a Tesla planejava retornar aos níveis de produção pré-lockdown até 16 de maio, mas atrasou essa meta em uma semana. Entre os desafios para a empresa - e a outros fabricantes em Xangai - estão a falta de trabalhadores, dificuldades de transporte e fornecimento restrito de peças essenciais, incluindo chicotes elétricos.

A Tesla conseguiu retomar a produção de forma parcial em 19 de abril em formato que as autoridades chinesas descrevem como um controle de "circuito fechado" para impedir a propagação da Covid-19. As empresas em Xangai só podem reabrir caso operem sob esse esquema, que exige isolamento dos trabalhadores.

O governo da cidade está pedindo às autoridades locais que acelerem as aprovações de certificados necessários para que os trabalhadores retornem às fábricas a partir desta semana.

A montadora vendeu apenas 1.512 veículos elétricos na China em abril, abaixo dos 65.754 no mês anterior.

Antes do lockdown, a Tesla fazia três turnos na fábrica de Xangai. A unidade é sede da produção dos veículos Model 3 e Model Y e reabriu em 19 de abril após um fechamento de 22 dias, o mais longo desde que o local foi inaugurado no final de 2019.

(Por Zhang Yan e Brenda Goh)

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações