Tesla, Uber e outras empresas criam grupo de lobby para acelerar indústria de elétricos nos EUA

Reuters

Publicado 18.11.2020 10:56

Por David Shepardson

WASHINGTON (Reuters) - Algumas grandes empresas de serviços públicos dos Estados Unidos, como a Tesla (NASDAQ:TSLA); (SA:TSLA34), a Uber (NYSE:UBER); (SA:U1BE34) e outras, informaram na terça-feira que estão iniciando um novo grupo para fazer lobby por políticas nacionais para impulsionar as vendas de veículos elétricos.

A Zero Emission Transportation Association quer aumentar os incentivos aos consumidores de veículos elétricos e encorajar o fim de veículos movidos a gasolina. O grupo também defende regras de emissões mais rígidas e padrões de desempenho que potencialmente permitirão a eletrificação completa até 2030.

Sob o governo Donald Trump, a Casa Branca rejeitou novos créditos fiscais para veículos elétricos, pois propôs eliminar os créditos existentes e tornar mais fácil a venda de veículos que consomem muita gasolina.

O presidente eleito dos EUA, Joe Biden, promete novos incentivos fiscais, incluindo novos descontos para comprar veículos elétricos e uma forte expansão das redes de recarga, medidas políticas que as montadoras há muito defendem.