Uber responde a críticas com pacote de benefícios para motoristas britânicos

Reuters

Publicado 27.04.2017 16:04

Uber responde a críticas com pacote de benefícios para motoristas britânicos

LONDRES (Reuters) - Motoristas que trabalham para o Uber [UBER.UL] no Reino Unido terão cobertura para doenças e lesões em um novo regime da companhia, que enfrenta questionamentos legais sobre a forma como trata seus funcionários.

A empresa disse nesta quinta-feira que pode ajudar a financiar um programa que proporcione benefícios para seus trabalhadores também dispostos a contribuir.

"Os motoristas que fazem dinheiro com o Uber nos contam que adoram a liberdade de serem seus próprios chefes e escolherem se, quando e onde dirigem. Mas os motoristas também nos disseram que querem mais segurança caso algo inesperado aconteça", disse Jo Bertham, gerente regional do Uber no Reino Unido.

O Uber está apelando em um tribunal britânico contra uma decisão de que a empresa deve tratar os motoristas como funcionários e pagar salário mínimo e férias. O processo aberto em outubro de 2016 acusa a companhia de agir ilegalmente por tratar os motoristas como autônomos e não provendo certos direitos.

Sob o novo plano, a Uber fará uma "significativa contribuição" como custo de aderir um regime gerido pela Associação de Profissionais Independentes & Autônomos.

Motoristas ativos que completaram ao menos 500 viagens poderão participar do sistema pagando 2 libras (2,60 dólares) por semana para acessar benéficos de cobertura para doenças, lesões e serviços de júri.

(Por Kate Holton)

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações