UPS lança divisão de drones e busca certificar pilotos

Reuters

Publicado 23.07.2019 20:03

UPS lança divisão de drones e busca certificar pilotos

Por Lisa Baertlein

LOS ANGELES, Estados Unidos (Reuters) - A United Parcel Service, maior empresa de entrega de encomendas do mundo, anunciou nesta terça-feira o lançamento de uma unidade de despachos de pacotes por drones e disse que pediu à agência de aviação dos Estados Unidos (FAA) certificações para expansão do negócio.

O lançamento da UPS Flight Forward marca o mais recente desdobramento na batalha entre UPS, Amazon.com (NASDAQ:AMZN) e Alphabet (NASDAQ:GOOGL) pela liderança na nascente indústria de entrega de encomendas por drones.

A UPS afirmou que a Flight Forward poderá receber certificação da FAA para múltiplos drones e pilotos neste ano, potencialmente tornando-se a primeira a conseguir essa licença.

A UPS está "construindo a fundação" para um negócio sustentável de entrega por drones, disse Bala Ganesh, vice-presidente do grupo de tecnologias avançadas da UPS.

Atualmente a UPS tem uma parceria com a Matternet envolvendo 5 a 10 voos de diários de drones que transportam amostras de tecidos humanos para a WakeMed Health & Hospitals, na Carolina do Norte. Os drones transportam sangue e amostras de tecido de vários pontos ao redor do principal campus da WakeMed.