Vivendi vende participação na Ubisoft por US$2,45 bi encerra batalha por controle

Reuters  |  Autor 

Publicado 22.03.2018 13:42

Vivendi vende participação na Ubisoft por US$2,45 bi encerra batalha por controle

PARIS/PEQUIM (Reuters) - A gigante francesa de mídia Vivendi (PA:VIV) está vendendo sua fatia na Ubisoft por 2 bilhões de euros (2,45 bilhões de dólares) para investidores, entre eles a chinesa de tecnologia Tencent, encerrando uma potencial batalha pela aquisição da fabricante francesa de videogames.

A Vivendi, do bilionário Vincent Bollore, que vinha elevando sua participação na Ubisoft, concordou em vender sua fatia de 27,3 por cento na empresa mais conhecida por seus jogos Assassin's Creed e South Park.

A Tencent Holdings, que domina o mercado de jogos em aparelhos móveis na China, está investindo quase 370 milhões de euros por uma fatia de 5 por cento, enquanto o fundo de pensão Ontario Teachers está gastando 250 milhões de euros por 3,4 por cento de participação.

Ubisoft e Tencent também vão formar uma parceria estratégica para impulsionar o alcance da Ubisoft na China, o maior mercado mundial de videogame com vendas estimadas de 32,5 bilhões de dólares no ano passado, segundo dados da consultoria de jogos Newzoo.

A ação representa um recuo estratégico para Bollore e para a Vivendi, que prometeu tornar o negócio de videogame um de seus pilares principais, ao lado de publicidade, música e TV paga. Como parte do acordo a Vivendi se comprometeu a não comprar mais ações da Ubisoft por cinco anos.

O aumento na participação da Vivendi desde 2015 levou a família Guillemot, fundadora da Ubisoft, a procurar investidores canadenses para enfrentar qualquer oferta hostil de aquisição.

Após a venda, a Vivendi vai permanecer ativa no setor de videogames por meio da aquisição da fabricante de jogos para aparelhos móveis Gameloft, que também foi fundada por um irmão Guillemot, mas é muito menor do que a Ubisoft, líder francesa em seu mercado.

Além de Tencent e Ontario Teachers, o acordo também inclui uma recompra de ações da Ubisoft que se soma à fatia de 8,1 por cento, assim como uma compra de ações pela Guillemot Brothers e um acelerado processo com investidores institucionais.

(Por Maya Nikolaeva e Matthieu Rosemain em Paris e Cate Cadell em Pequim)

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações