Wall Street se prepara para fim de bloqueio de negociações de ações da Snap

Reuters

Publicado 28.07.2017 16:15

Wall Street se prepara para fim de bloqueio de negociações de ações da Snap

SÃO FRANCISCO (Reuters) - Milhões de ações da Snap (NYSE:SNAP) Inc retidas desde que a dona do Snapchat fez a sua oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) podem começar a ser negociadas livremente na semana que vem, pressionando um papel que já caiu muito abaixo de seu preço de estreia.

A partir de segunda-feira e até agosto, investidores iniciais, funcionários e outros membros da proprietária do Snapchat podem vender suas ações pela primeira vez desde o IPO de 3,4 bilhões de dólares em março, o terceiro maior da história para uma empresa de tecnologia dos Estados Unidos.

Isto significa que a oferta de papéis no mercado pode aumentar rapidamente em questão de semanas em centenas de milhões de ações, ante menos de 200 milhões de ações.

A demanda por ações da Snap entre os investidores já está fraca, após o papel ter tocado cinco mínimas recordes consecutivas esta semana.

As ações caíram quase 20 por cento abaixo do preço de 17 dólares no IPO e recuaram quase 50 por cento ante máxima recorde atingida pouco depois da estreia, arrastadas por preocupações de investidores sobre o crescimento dos usuários e a diminuição da confiança em sua capacidade de eventualmente se tornar lucrativa.