WhatsApp volta a funcionar após passar por instabilidades nesta quarta-feira

Estadão Conteúdo

Publicado 19.07.2023 16:05

Atualizado 19.07.2023 19:10

WhatsApp volta a funcionar após passar por instabilidades nesta quarta-feira

O aplicativo WhatsApp passou por instabilidades nesta quarta-feira, 19, o que impedia que usuários enviem e visualizem mensagens no app. O serviço ficou fora do por cerca de uma hora e teve funções normalizadas por volta das 17h50.

O site Down Detector, especializado em acusar instabilidades na internet, registrou picos de queixas de usuários, com início às 16h52 do horário de Brasília. Além disso, a baixa é global e afeta outros países da Europa, Ásia e também os Estados Unidos.

Além disso, o Instagram, também propriedade da Meta (dona do Facebook (NASDAQ:META)), passou por instabilidades nesta quarta-feira, com queixas registradas por volta de 16h34 no DownDetector. No entanto, pouco depois, o aplicativo já estava com as operações normalizadas.

Procurada pelo Estadão, a Meta ainda não se pronunciou. No Twitter, a Meta disse: "Estamos trabalhando para resolver rapidamente os problemas de conectividade do WhatsApp e vamos atualizar a situação assim que for possível"

Instabilidades nos apps da Meta

Esta não é a primeira vez que o WhatsApp que fica fora do ar.

Em junho, o aplicativo também teve instabilidade no acesso das mensagens no aplicativo e na versão web.

Em outubro de 2021, a plataforma chegou a ficar fora do ar por mais de 7 horas seguidas em todo o mundo. Na época, a empresa afirmou que um erro interno durante um "trabalho de manutenção de rotina" causou a pane não foram encontradas evidências de que dados de usuários foram comprometidos.

Novidades no WhatsApp

Nesta semana, o WhatsApp lançou um recurso que permite iniciar conversas com números que não estão salvos na agenda de contatos do usuário. A novidade começa a ser gradualmente disponibilizada para celulares Android e iOS. A nova ferramenta elimina a necessidade de gravar na memória do celular os contatos que não terão utilidade futura.

A novidade também faz parte de uma série de atualizações do WhatsApp, aplicativo da Meta (também dona do Instagram e Facebook), para aumentar a privacidade dos usuários e facilitar a navegabilidade pela plataforma.

Memes no Twitter

Como de praxe, usuários foram ao Twitter publicar memes sobre a queda do WhatsApp.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações