Zuckerberg ajusta missão do Facebook para focar em grupos

Reuters

Publicado 22.06.2017 18:30

Zuckerberg ajusta missão do Facebook para focar em grupos

SAN FRANCISCO (Reuters) - O presidente-executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, revisou a missão da rede social online mais importante do mundo nesta quinta-feira, para enfatizar o apoio a clubes de hobby, organizações da sociedade civil e outros grupos comunitários.

O movimento ocorre enquanto o Facebook enfrenta pressão de rivais como o Nextdoor e o Meetup, cujas redes online reúnem vizinhos e pessoas na mesma área que compartilham os mesmos interesses.

Zuckerberg disse em sua página do Facebook que a nova missão de sua empresa é "dar às pessoas o poder de construir a comunidade e aproximar o mundo".

A missão anterior era dar às pessoas o poder de compartilhar e tornar o mundo mais aberto e conectado, que tem sido criticada nos últimos 12 meses após a rede se tornar um dos principais pontos de distribuição para as notícias falsas, que muitos acreditam influenciaram eleições presidenciais dos EUA de 2016.

Zuckerberg disse em fevereiro que queria aumentar o número de usuários do Facebook que são membros do que eles chamam de grupos "muito significativos". Apenas cerca de 5 por cento eram membros de tais grupos, disse ele então.

"Se o que você está tentando manter um grupo que tem milhares de pessoas, você precisa de ferramentas para ajudar a gerenciar isso", disse ele à CNN em uma entrevista. O Facebook quer construir essas ferramentas, disse ele.

O Google também hospeda grupos comunitários, assim como o Nextdoor e o Meetup. A Nextdoor, um site para os vizinhos se encontrarem e compartilhar notícias e conselhos, disse na segunda-feira que estava se expandindo para a Alemanha após um rápido crescimento em outros lugares.

Zuckerberg disse à CNN que apoia organizações construídas em torno de vizinhos, igrejas, animais de estimação e outros tem um propósito maior.

(Por David Ingram)

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações