Acordo de May para Brexit é derrotado no Parlamento britânico; libra diminui queda

Investing.com  |  Autor 

Publicado 12.03.2019 16:24

Acordo de May para Brexit é derrotado no Parlamento britânico; libra diminui queda

Investing.com - Os parlamentares britânicos rejeitaram o renegociado acordo de retirada do Reino Unido da União Europeia – conhecido por Brexit - da primeira-ministra Theresa May por uma retumbante maioria de 149 votos. Foram 391 parlamentares contrários e 242 a favor da moção que endossa a estratégia de negociação do governo com o bloco europeu.

A libra esterlina caiu 0,59%, para US$ 1,3064, pouco antes de os resultados da votação serem anunciados, mas depois reduziu algumas perdas para negociação a US$ 1,3111.

O sucesso da votação foi posto em dúvida antes do início, quando o procurador-geral Geoffrey Cox alertou que o risco de o Reino Unido ficar preso em um acordo, que evita a instalação de uma barreira alfandegária na fronteira com a Irlanda – membro da UE - depois do Brexit, permaneceu "inalterado" com a renegociação do acordo de May com os dirigentes europeus. Em janeiro, o plano de May já havia sido derrotado com a maior votação contra o governo na história moderna da Grã-Bretanha.

O conselho legal de Cox foi considerado crucial para conseguir que os parlamentares pró-Brexit não apoiassem o acordo da primeira-ministra. Após a votação de hoje, os legisladores do Reino Unido devem votar na quarta-feira se o Reino Unido deveria deixar a UE sem um acordo em 29 de março.

Se o parlamento não rejeitar o acordo, os parlamentares terão até 14 de março para votar a extensão do prazo final de 29 de março para a saída completa do Reino Unido da UE. Se uma votação sobre uma extensão for aprovada, o governo vai negociar os dirigentes europeus por um atraso no processo.

Enquanto muitos acreditam que a UE provavelmente aceitará um atraso, a decisão será complicada devido às eleições do Parlamento Europeu entre 23 e 26 de maio em todos os países do bloco.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações