Alemanha e França desenvolverão novo avião de patrulha marítima contra submarinos russos

Reuters  |  Autor 

Publicado 06.04.2018 17:19

Alemanha e França desenvolverão novo avião de patrulha marítima contra submarinos russos

Por Andrea Shalal

BERLIM (Reuters) - A Alemanha e a França lançarão neste mês um programa para desenvolver um sucessor para suas já antigas aeronaves de vigilância marítima em meio aos crescentes temores sobre o aumento das patrulhas de submarinos russos.

A ministra alemã da Defesa, Ursula von der Leyen, e sua contraparte francesa, Florence Parly, planejam assinar uma carta de intenção sobre o novo "Sistema de Guerra Marítima pelo Ar" na feira aérea de Berlim em 27 de abril, informou a Marinha alemã em seu site.

Em julho os dois países concordaram em buscar uma "solução europeia" para substituir os aviões de vigilância marítima existentes e desenvolver um roteiro para esse fim até meados de 2018. A carta de intenção formaliza estes planos e abre caminho para as duas nações harmonizarem seus requisitos militares para a missão marítima.

A iniciativa é parte de um empenho mais amplo de Paris e Berlim para aprofundar sua cooperação em programas de defesa, inclusive esforços para desenvolver um novo caça de combate europeu.

Atualmente a Alemanha usa o P-3C Orion, fabricado pela Lockheed Martin (NYSE:LMT) Corp>, para patrulhar vastas extensões oceânicas à espreita de submarinos e outras ameaças, e a França opera o Atlantique 2, ou ATL2, produzido pela Dassault Aviation nos anos 1980.

As autoridades da Marinha alemã não estavam disponíveis de imediato para comentários adicionais sobre o programa ou sobre como ele se conjugará com um esforço de oito aliados da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), incluindo as próprias França e Alemanha, para cooperar com as "capacidades de aeronaves para missões marítimas multinacionais".

O programa também inclui Canadá, Polônia, Itália, Espanha, Turquia e Grécia.

(Reportagem adicional de Sabine Siebold)

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações