Ataques suicidas contra mesquitas deixam ao menos 72 mortos no Afeganistão

Reuters

Publicado 20.10.2017 15:29

Ataques suicidas contra mesquitas deixam ao menos 72 mortos no Afeganistão

Por Hamid Shalizi

CABUL (Reuters) - Homens-bomba atacaram duas mesquitas no Afeganistão nesta sexta-feita, matando ao menos 72 pessoas, incluindo crianças, disseram autoridades e testemunhas.

Um suicida entrou em uma mesquita muçulmana xiita na capital Cabul enquanto as pessoas rezavam na noite de sexta-feira e detonou um explosivo, disse um dos fiéis, Mahmood Shah Husaini.

Pelo menos 39 pessoas morreram na explosão na mesquita Imam Zaman, no distrito Dasht-e-Barchi, disse o porta-voz do Ministério do Interior, Najib Danish.

Em outra ação, um homem-bomba matou 33 pessoas em uma mesquita na província central de Ghor, segundo um porta-voz policial.

Ninguém assumiu a autoria dos ataques, que são os mais recentes de uma série de atentados violentos contra a minoria xiita do país.

A população xiita do Afeganistão tem sido atacada com frequência neste ano – ao menos 184 pessoas morreram e 194 ficaram feridas em ataques a mesquitas e durante cerimônias religiosas, de acordo com um relatório da Organização das Nações Unidas (ONU) divulgado na semana passada.

Entre eles estão ao menos dois ataques a mesquitas de Cabul em agosto e setembro.

(Reportagem adicional de Jalil Ahmad Rezaee em Heart)

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações