Autoridades na Romênia apreendem US$4 mi em bens no caso Andrew Tate

Reuters

Publicado 15.01.2023 14:28

BUCARESTE (Reuters) - Autoridades romenas disseram ter apreendido bens e dinheiro no valor de 18 milhões de leus (ou 3,95 milhões de dólares) como parte de uma investigação criminal sobre suposto tráfico humano que levou à prisão da polêmica celebridade digital Andrew Tate.

Na semana passada, a Agência Nacional de Gestão de Bens Apreendidos tomou sob custódia 29 bens, incluindo veículos de luxo e relógios, e grandes quantias em dinheiro em diferentes moedas, informou o órgão em comunicado na noite de sábado.

No sábado, um repórter da Reuters observou diversos carros, incluindo veículos das marcas Rolls-Royce (LON:RR), BMW e Mercedes-Benz, sendo retirados da casa de Tate nos arredores da capital Bucareste para serem transportados para um depósito.

Andrew Tate, seu irmão e duas mulheres romenas suspeitas foram detidos no último dia 29 de dezembro sob a acusação de formar uma gangue criminosa para explorar sexualmente seis mulheres. Eles negam as acusações.

Os detidos contestaram o mandado de prisão de 30 dias, mas o tribunal de apelações de Bucareste rejeitou a contestação esta semana e disse que eles deverão permanecer sob custódia policial.

Andrew Tate, um ex-participante do reality show Big Brother no Reino Unido, ganhou notoriedade por comentários misóginos e pelo discurso de ódio na internet.

Seus comentários o fizeram ser banido de todas as principais plataformas de mídia social, embora sua conta no Twitter tenha se tornado ativa novamente em novembro, depois que Elon Musk adquiriu a plataforma.

Tate tem nacionalidade americana e britânica.

(Por Octav Ganea)

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações