Controle do Senado nos EUA e agenda de Biden estão em jogo em eleições na Geórgia

Reuters

Publicado 03.01.2021 14:46

Por Nathan Layne e Joseph Ax

CUTHBERT (Reuters) - O controle do Senado dos Estados Unidos --e com ele, o provável destino da agenda legislativa do presidente eleito Joe Biden-- estará na votação de terça-feira, quando os eleitores da Geórgia decidirem as eleições de segundo turno.

A campanha de alto risco que se desenrolou desde 3 de novembro, quando Biden derrotou o presidente Donald Trump na eleição presidencial, destruiu os recordes de gastos e estimulou uma participação sem precedentes. Grupos políticos inundaram o Estado do sul com um tsunami de propaganda na televisão.

Biden, um democrata, e Trump, um republicano, farão uma visita na segunda-feira, destacando os interesses políticos das disputas.

Se um ou ambos os senadores republicanos em exercício --David Perdue e Kelly Loeffler-- vencerem na terça-feira, seu partido manterá uma maioria estreita, dando efetivamente aos republicanos do Senado a capacidade de bloquear os objetivos mais ambiciosos de Biden.

Uma varredura democrata produziria uma divisão 50-50, com a vice-presidente eleita, Kamala Harris, segurando o desempate que determina o controle.

O democrata Jon Ossoff, um documentarista, está desafiando Perdue, enquanto o reverendo Raphael Warnock, pastor titular da histórica Igreja Negra Ebenezer Baptist Church em Atlanta, enfrentará Loeffler.

A estreita vitória de Biden na Geórgia em novembro --a primeira em uma geração de um candidato presidencial democrata-- completou a mudança do Estado de um reduto republicano para um campo de batalha ferozmente competitivo.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações