Crise evitada? Ministro diz que embate com Merkel pode ser superado

Reuters  |  Autor 

Publicado 17.06.2018 16:52

Crise evitada? Ministro diz que embate com Merkel pode ser superado

Por Madeline Chambers e Andreas Rinke

BERLIM (Reuters) - O ministro do Interior da Alemanha, Horst Seehofer, disse neste domingo que um embate entre a Bavária e a chanceler Angela Merkel é sério, mas pode ser superado, um sinal de que ele pode fazer concessões para evitar uma crise na coalizão alemã.

A União Cristã Social da Bavária (CSU (SA:CARD3)) decide na segunda-feira se começa a implementar um plano desenhado por Seehofer para rejeitar migrantes que já se registraram em outros estados da União Europeia.

Merkel se opõe a uma medida unilateral como essa, porque reverteria a política de portas abertas dela e diminuir sua autoridade. A divisão pode ameaçar sua coalizão de governo de três meses e também aplicar um golpe no sistema Schengen de fronteiras abertas no momento de profundas divisões no bloco.

"A coesão da Europa está em jogo, bem como a coesão da Alemanha. A situação é séria, mas pode ser superada", escreveu Seehofer em uma coluna para o jornal Frankfurter Allgemeine, que foi publicada neste domingo.

Ele reiterou que quer o direito de recusar a entrada na Alemanha de pessoas, mas também insistiu que deseja uma solução europeia.

"É crucial que a cúpula da UE no fim de junho consiga acordos que reconheçam o peso da política migratória para a Alemanha", disse ele. A UE, acrescentou, precisaria garantir a proteção das fronteiras externas da UE, uma distribuição justa das pessoas autorizadas a ficar e o rápido retorno de pessoas sem este direito.

A migração é um assunto que exige uma solução europeia, disse neste sábado a chanceler alemã Angela Merkel, sem ceder em reunião com seus aliados da Bavária e que ameaçam sua coalizão de governo, formada há apenas três meses.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações