Emily Blunt diz ter sentido terror ao filmar cena de "O Retorno de Mary Poppins" em guindaste

Reuters

Publicado 17.12.2018 15:39

Emily Blunt diz ter sentido terror ao filmar cena de "O Retorno de Mary Poppins" em guindaste

Por Alicia Powell

NOVA YORK (Reuters) - A atriz britânica Emily Blunt incorporou uma personagem amada do cinema e dançou com pinguins, mas o que realmente a intimidou foi descer lentamente das nuvens como a nova Mary Poppins.

Mais de 50 anos depois de a original ter encantado plateias de todo o mundo, Emily estrela a sequência "O Retorno de Mary Poppins" no papel da babá mágica de comportamento pragmático, mas doçura no olhar.

O filme da Walt Disney, que estreia em todo o mundo a partir desta semana, se passa 20 anos depois da fantasia musical que transformou Julie Andrews em uma estrela.

Apesar da nova trilha sonora, do novo elenco e do novo diretor Rob Marshall, "O Retorno de Mary Poppins" presta homenagem ao original de 1964, o que inclui a chegada da babá cantante pelos céus de Londres.

Mas desta vez Poppins flutua segurando uma pipa em mau estado, ao invés do guarda-chuva preto, mas sempre com sua bolsa de carpete na mão.

Emily disse ter ficado "aterrorizada" ao filmar a cena pendurada no alto de um guindaste. "É muito alto. Rob (Marshall) queria fazer uma tomada na qual eu começo no ar e desço e as câmeras estão aqui e eu vou direto para o close".

"Fizemos cerca de quatro tomadas e eu disse 'Rob, por favor me diga que deu certo. Deu certo? Me diga que deu certo'", contou a atriz, conhecida por seus papéis no suspense "Um Lugar Silencioso" e na comédia "O Diabo Veste Prada".

Como o original, "O Retorno de Mary Poppins" conta com sequências de fantasia, números de dança e pinguins dançantes animados. Há até uma ponta de Dick Van Dyke, que interpretou Bert, o alegre limpador de chaminés londrino, no filme de 1964 e desta vez fez um número de sapateado aos 93 anos.

Já Julie Andrews, que hoje tem 83 anos e recebeu um Oscar por sua interpretação de Mary Poppins, ficou longe dos holofotes, não assumindo nenhum papel na sequência nem aparecendo em eventos de divulgação.