Não há lugar para "forças vis" nos EUA, diz Casa Branca sobre jantar de Trump com supremacista branco

Reuters

Publicado 28.11.2022 20:41

Por Andrea Shalal

WASHINGTON (Reuters) - A Casa Branca engrossou o coro de alguns republicanos ao criticar o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump, nesta segunda-feira, por jantar com o supremacista branco Nick Fuentes, dizendo que não há lugar nos Estados Unidos para "forças vis" como o racismo, o fanatismo e o antissemitismo.

A secretária de Imprensa da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, disse a repórteres que não comentaria todas as ações de Trump, que este mês disse que concorreria à Presidência dos EUA novamente, mas que é fundamental condenar tal comportamento em "termos realmente absolutos".

"Simplesmente não há lugar para esses tipos de forças vis em nossa sociedade", disse ela a repórteres. "Quando você diz coisas como esta, quando você não fala contra esses tipos de comentários venenosos e perigosos... isso também é incrivelmente perigoso por si só."

Trump disse que o encontro em sua residência de Mar-A-Lago, na Flórida, foi inadvertido, mas atraiu raras críticas de colegas republicanos, entre eles do governador republicano do Arkansas, Asa Hutchinson, que acusou Trump de fortalecer o extremismo.