Oposição avança em pesquisas de opinião no Reino Unido, mas partido de May segue na liderança

Reuters

Publicado 30.04.2017 10:20

Oposição avança em pesquisas de opinião no Reino Unido, mas partido de May segue na liderança

Por Alistair Smout e William James

LONDRES (Reuters) - Três pesquisas de opinião mostraram um aumento no apoio ao Partido Trabalhista, no Reino Unido, embora o Partido Conservador da primeira-ministra Theresa May mantivesse a liderança antes das eleições gerais convocadas para 8 de junho, que definirão os termos da saída do país da União Europeia (UE).

Pesquisas publicadas na noite de sábado mostraram que o Partido Conservador continuava entre 11 e 17 pontos na frente do Trabalhador, o que ainda é suficiente para garantir uma clara vitória para May implementar o resultado do referendo do Brexit realizado no ano passado.

Contudo, as pesquisas mostraram que a diferença entre os dois partidos diminuiu em relação aos 25 pontos reportados no fim de semana passada.

Uma delas, conduzida pelo YouGov para o jornal Sunday Times, mostrou que a liderança do Partido Conservador diminuiu para 13 pontos, ante 23 pontos na semana passada. Conforme o YouGov, 44 por cento dos entrevistados estavam a favor dos conservadores, contra 48 por cento no fim de semana passado. O apoio ao Partido Trabalhista, por sua vez, subiu para 31 por cento, de 25 por cento anteriormente.

"Parece como se alguns dos eleitores a favor do Partido Trabalhista em 2015 que estavam dizendo 'não sei' uma semana atrás agora estão dizendo o Partido Trabalhista", escreveu o diretor de pesquisa do YouGov, Anthony Wells, para o site ukpollingreport.co.uk.

Uma pesquisa anterior conduzida pela Opinium mostrou que o apoio aos conservadores havia crescido dois pontos, mas que a diferença entre os dois grandes partidos teria diminuído, uma vez que os trabalhadores avançaram quatro pontos nas intenções de voto, enquanto outros partidos menores perderam suporte.

A menor diferença entre os dois principais partidos foi mostrada por uma pesquisa da ORB para o Sunday Telegraph. Nela, o Partido Conservador tinha 42 por cento das intenções de voto, e a oposição Trabalhista 31 por cento.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações