Orientação do Tesouro dos EUA sobre teto para preço do petróleo russo dá segurança a empresas

Reuters

Publicado 10.09.2022 12:51

Por David Lawder e Andrea e Shalal

WASHINGTON (Reuters) - O Tesouro dos Estados Unidos divulgou na sexta-feira novas orientações com relação a uma proposta de teto de preços no ocidente para as exportações de petróleo da Rússia, dizendo que os provedores de serviços marítimos não serão responsabilizados por informações falsas de preços fornecidas por compradores e vendedores de petróleo russo.

O Tesouro disse na orientação que aqueles que compram petróleo russo a preços acima do limite e que conscientemente fornecem documentação falsa podem estar sujeitos a investigações por violações de sanções. O Tesouro também disse que os governos participantes do teto compartilhariam essas informações para ajudar no policiamento.

O plano de teto de preços acordado pelas nações ricas do G7 pede que os países participantes neguem seguros, finanças, corretagem, navegação e outros serviços para cargas de petróleo com preços acima de um teto ainda a ser estabelecido para o petróleo e outros produtos derivados.

O Tesouro norte-americano disse que esses prestadores de serviços devem guardar os registros dos embarques de petróleo da Rússia por cinco anos.

"Quando o provedor de serviços sem acesso direto a informações de preços racionalmente confia em um atestado de cliente, esse provedor de serviços não será responsabilizado por potenciais violações de sanções por causa daqueles que agem de má fé, que procuram violar ou escapar do teto", disse a orientação.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações