Quarentena em Bogotá continuará por mais duas semanas

Reuters

Publicado 28.05.2020 18:13

BOGOTÁ (Reuters) - A quarentena imposta na capital da Colômbia, Bogotá, por conta da pandemia do coronavírus continuará até o dia 15 de junho pelo menos, anunciou o prefeito da cidade nesta quinta-feira, mesmo enquanto outras partes do país iniciam a reabertura.

Bogotá foi uma das primeiras áreas do país andino a colocar em vigência medidas de lockdown, em março. A capital tem mais de 8 mil dos 24 mil casos de coronavírus no país.

A Colômbia inteira está de quarentena até domingo, embora milhares de empresas estejam reabrindo gradualmente com protocolos de segurança e equipes reduzidas. 

"Concordamos com o Ministério da Saúde em seguir essas recomendações em Bogotá pelas próximas duas semanas", disse a prefeita de Bogotá, Claudia López, no Twitter. 

A cidade de 8 milhões de habitantes irá continuar mantendo o isolamento, não levará adiante reabertura de empresas, intensificará a supervisão em vendas de alimentos por atacado e aumentará os testes para o coronavírus em conjunto com o instituto nacional de Saúde do país.