Tempestade tropical se aproxima de Flórida, Alabama e Mississippi

Reuters  |  Autor 

Publicado 27.05.2018 12:06

Tempestade tropical se aproxima de Flórida, Alabama e Mississippi

Por Gina Cherelus

(Reuters) - Moradores da Costa do Golfo devem "levar esta tempestade a sério", disse o Serviço Nacional de Meteorologia (NWS, na sigla em inglês) dos Estados Unidos mais cedo neste domingo, enquanto a tempestade subtropical Alberto se dirigia para o norte, trazendo ameaças de fortes chuvas e ventos aos Estados costeiros do sul.

Flórida, Alabama e Mississippi declararam estado de emergência no sábado em meio a ameaça de fortes chuvas durante o fim de semana do Memorial Day e aumentos de maré e ventos prejudiciais, de acordo com Patrick Burke, do Centro de Previsão Climática em College Park, Maryland.

"Isso está caminhando mais para leste e irá atingir a Flórida ", disse Burke. "Estamos falando de 20 a 30 cm de chuva neste final de semana, e tempestade na Costa do Golfo."

"É chuva forte na costa toda", disse ele.

A primeira tempestade do Atlântico de 2018 deve se intensificar e trazer ventos de até 40 km por hora à Costa do Golfo quando se aproximar durante o feriado na segunda-feira, segundo Burke.

Um alerta de tempestade tropical foi emitido para a fronteira do Mississippi com o Alabama até o Rio Aucilla, na Flórida.

Todos os 67 condados da Flórida receberam o aviso de emergência para dar aos governos local e estadual tempo e recursos suficientes para se preparar, disse o governador da Flórida, Rick Scott, em comunicado.

"À medida que continuamos a monitorar a rota da tempestade subtropical Alberto em direção à Flórida, é extremamente importante que todos os condados da Flórida tenham todos os recursos disponíveis para manter as famílias seguras e se preparar para a chuva torrencial e as severas inundações que a tempestade irá trazer", disse Scott.

Seus equivalentes do Mississippi e do Alabama também declararam estado de emergência, citando a ameaça de enchentes costeiras e internas por conta das tempestades. A governadora do Alabama, Kay Ivey, emitiu um alerta de estado de emergência cobrindo 40 condados com início às 6 da manhã do domingo.

"Se você é um residente deste estado ou está apenas visitando, precisa se manter atualizado sobre este sistema tropical em evolução", disse o governador do Mississippi, Phil Bryant, em comunicado. "Peço a todos que façam os preparativos finais para o plano de emergência de sua família, especialmente aqueles que vivem em casas móveis e áreas de baixa altitude".

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

(Reportagem de Gina Cherelus em Nova York; reportagem adicional de Gary McWilliams em Houston e Rich McKay em Atlanta)

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações