Trump demonstra esperança em aprovação de cortes de impostos após votação do orçamento no Senado

Reuters

Publicado 20.10.2017 10:44

Trump demonstra esperança em aprovação de cortes de impostos após votação do orçamento no Senado

WASHINGTON (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, demonstrou esperança nesta sexta-feira com a aprovação de um plano abrangente de redução de impostos patrocinado pelos republicanos, dizendo que um senador importante que rejeitou o esboço de orçamento do partido na véspera apoiará a medida fiscal quando for submetida a votação.

"O Orçamento passou no final da noite passada, 51 a 49. Tivemos zero votos dos democratas, e só Rand Paul (ele votará pelo corte de impostos) votou contra", escreveu Trump no Twitter. "Isto agora permite a aprovação de cortes de impostos de larga escala (e reformas) que serão as maiores da história do nosso país!", afirmou.

Na quinta-feira, o Senado dos EUA, controlado pelos republicanos, aprovou a resolução orçamentária para o ano fiscal de 2018, e Paul foi o único membro da legenda governista a rejeitá-la.

A aprovação abre caminho para o pacote republicano de redução de impostos, que aumentará o déficit federal em mais de 1,5 trilhão de dólares ao longo da próxima década para financiar os cortes propostos.