Trump e “Gotti”, de John Travolta, são indicados para Framboesa de Ouro de piores filmes

Reuters

Publicado 21.01.2019 14:00

Trump e “Gotti”, de John Travolta, são indicados para Framboesa de Ouro de piores filmes

LOS ANGELES (Reuters) - O filme de máfia “Gotti”, de John Travolta, e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foram indicados nesta segunda-feira para a premiação Framboesa de Ouro, que reconhecerá os piores filmes de 2018, após um ano que organizadores chamaram de cheio de desastres --tanto na frente como atrás das câmeras.

A nova comédia sobre Sherlock Holmes "Holmes & Watson" ganhou seis indicações, incluindo para seus protagonistas Will Ferrell e John C. Reilly, que foram destacados por “estragar dois dos personagens mais amados da literatura”.

A premiação Framboesa de Ouro, criada em 1980, é o oposto da cerimônia do Oscar. Os indicados foram anunciados um dia antes das nomeações dos prêmios da Academia -- a maior honra da indústria cinematográfica.

“Com um mercado de ações cambaleante, um possível impeachment iminente do presidente, violentos incêndios florestais, enchentes devastadoras, ataques a tiros e um rosário de pragas que chegaram a proporções quase bíblicas, 2018 foi um ano cheio de desastres”, disse o fundador do Fambroesa de Ouro, John Wilson, em comunicado.

“E, então, houve os filmes do ano passado”, acrescentou.