Trump pede que tribunal de apelações reverta decisão sobre promotor da Georgia

Reuters

Publicado 29.03.2024 17:18

Por Andrew Goudsward

WASHINGTON (Reuters) - O ex-presidente norte-americano Donald Trump pediu nesta sexta-feira que um tribunal de apelações da Georgia desqualifique a promotora pública que o está processando por tentar reverter a derrota eleitoral de 2020 no Estado por causa de uma relação romântica que a procuradora tinha com um ex-assessor de alto escalão.

A ação do candidato republicano à presidência e oito co-réus solicita que o tribunal de apelações reverta uma decisão judicial deste mês que permitiu que Fani Willis, promotora pública do Condado de Fulton, continuasse conduzindo o caso.

O recurso é mais uma oportunidade para o ex-presidente dos EUA adiar ou atrapalhar um dos quatro processos criminais contra ele.

O juiz do Condado de Fulton, Scott McAfee, criticou com firmeza em sua decisão a relação entre Willis e Nathan Wade, um advogado externo contratado para ajudar a conduzir a acusação. Mas ele rejeitou alegações da defesa de que o romance era um conflito de interesses que exigiria que o gabinete de Willis fosse retirado do caso.

Wade se afastou do processo após o juiz dizer que ele precisaria se retirar para que Willis e seu gabinete pudessem continuar.

O tribunal de apelações tem 45 dias para decidir se aceita a questão. McAfee deu a Trump e os outros co-réus permissão para recorrer imediatamente da sua decisão, mas disse que continuará levando o caso a julgamento durante a apelação.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações