Turquia diz que poderia trabalhar com Assad se ele vencesse uma eleição democrática

Reuters  |  Autor 

Publicado 16.12.2018 17:07

Turquia diz que poderia trabalhar com Assad se ele vencesse uma eleição democrática

DOHA (Reuters) - A Turquia e outras potências globais poderiam considerar trabalhar com o presidente sírio Bashar al-Assad se ele vencesse uma eleição democrática, disse neste domingo o ministro de Relações Exteriores da Turquia, Mevlut Cavusoglu, em uma conferência no Catar.

A Turquia apoiou a oposição a Assad na guerra civil que estourou na Síria em 2011 e continua a apoiar forças rebeldes que controlam parte do noroeste da Síria. Há um ano, o presidente turco Tayyip Erdogan descreveu Assad como um terrorista e disse que era impossível que os esforços pela paz na Síria continuassem com ele.

Desde então, Assad, com apoio da Rússia e do Irã, conseguiu expulsar os rebeldes de fortalezas no sul do país e do entorno de Damasco, reforçando sua autoridade mesmo enquanto partes do país seguem fora do controle do governo.

Questionado sobre se a Turquia poderia trabalhar com Assad, Cavusoglu afirmou que a Síria deveria promover uma eleição. Se Assad vencesse, ele afirmou no evento em Doha, e se essa for uma eleição democrática, e se ela for crível, então todos deveriam considerar (trabalhar com ele)."

Assad venceu uma disputa pela reeleição em 2014, ao assegurar 88,7 por cento dos votos em uma eleição que a oposição apontou como uma farsa, dizendo que ele não enfrentou nenhum candidato rival confiável e que nenhuma pesquisa realizada em meio a uma guerra civil poderia ser crível.

(Por Dmitry Zdhannikov)

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações