UE impõe sanções a israelenses por violência na Cisjordânia

Poder360

Publicado 19.04.2024 19:07

UE impõe sanções a israelenses por violência na Cisjordânia

O Conselho Europeu decidiu nesta 6ª feira (19.abr.2024) impor sanções contra 4 imigrantes e duas organizações israelenses na Cisjordânia. Foram acusados de “graves violações dos direitos humanos contra palestinos” como tortura e outros tratamentos considerados desumanos ou degradantes.

Segundo o comunicado, também violaram o direito à propriedade e à vida privada e familiar de palestinos na Cisjordânia –região de maioria palestina cercada por assentamentos israelenses. Eis a íntegra (PDF – 245 KB).

As organizações listadas são o Lehava, um grupo de “supremacia judaica de direita”, e o Hilltop Youth, um grupo de jovens conhecido por atos violentos contra palestinos e suas aldeias na Cisjordânia. Duas pessoas da Hilltop Youth, Meir Ettinger e Elisha Yered, também estão listadas. Segundo o Conselho Europeu, ambos estiveram envolvidos em ataques contra palestinos em 2015 e 2023.

Também foram incluídos Neria Ben Pazi, acusada de atacar repetidamente palestinos nas cidades de Wadi Seeq e Deir Jarir desde 2021, e Yinon Levi, que de acordo com a União Europeia, participou de vários atos violentos contra aldeias vizinhas na fazenda agrícola de Mitarim.

“O Conselho Europeu condenou veementemente a violência por parte dos extremistas, afirmando que os autores dos crimes têm de responder pelos seus atos. Apelou também para se acelerar os trabalhos visando à adoção de medidas restritivas direcionadas”, informou o comunicado.

Incluindo as sanções impostas nesta 6ª feira (19.abr), a União Europeia soma 108 pessoas e 28 entidades penalizadas por violação de direitos humanos. Elas estão sujeitas ao congelamento de bens e à proibição de fundos ou recursos econômicos disponibilizados direta ou indiretamente para benefício próprio. Também é aplicada uma proibição de viajar para a União Europeia às pessoas incluídas na lista.

Leia mais em Poder360

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações