Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordinários
Descubra ações agora mesmo

Futuros dos EUA negociam "flat" após Wall Street registrar segundo dia de ganhos

Publicado 24.04.2024, 07:51

Bem-vindo à sua leitura matinal de três minutos de como os mercados estão reagindo ao redor do mundo nesta manhã.

ÁSIA: Os mercados da Ásia subiam nesta quarta-feira, após a recuperação contínua de Wall Street pelo segundo dia consecutivo.

O benchmark japonês Nikkei liderou os ganhos na Ásia saltando 2,42%, para 38.460,08 pontos. Os preços ao produtor no setor dos serviços do Japão subiram 2,3% em março, acelerando face ao ganho revisto de 2,2% registado em fevereiro. A leitura ficou a apenas 0,2 pontos percentuais dao máxima de oito anos de 2,5%, registado em dezembro passado. O índice de preços ao produtor mede as variações de preços dos serviços comercializados entre empresas e é utilizado como um reflexo de como a procura e a oferta de serviços mudam.

O S&P/ASX 200 reduziu os ganhos anteriores, terminando logo abaixo da linha plana em 7.683,00 pontos após a leitura da inflação australiana do primeiro trimestre mostrar na quarta-feira que o índice de preços ao consumidor subiu 3,6% na base anual, um pouco acima da expectativa de uma pesquisa da Reuters de um aumento de 3,5%. A leitura marcou o quinto trimestre consecutivo de desaceleração da inflação. A inflação atingiu o pico de 7,8% em dezembro de 2022, forçando o RBA a elevar as taxas de juros para 4,35%. O objetivo do banco é trazer a inflação de volta para dentro da meta de 2% a 3%. Empresas de energia fecharam mais fortes, com Woodside e Santos ganhando 0,5% cada. Entre as mineradoras, BHP e Rio Tinto (LON:RIO) recuaram 0,2% cada, enquanto Fortescue Metals (ASX:FMG) avançou 0,8%.

O Kospi da Coreia do Sul subiu 2,01% e fechou em 2.675,75 pontos, impulsionado por um ganho de 4,11% do peso pesado Samsung (KS:005930) Electronics.

O índice Hang Seng de Hong Kong subiu 2,21%, em 17.201,27 pontos, enquanto o índice Hang Seng Tech subiu 3,5%, com as ações da empresa chinesa de inteligência artificial Sensetime Group disparando 31,2% antes das negociações serem interrompidas às 11h15 (horário local). Embora não tenha ficado imediatamente claro o que motivou a alta, a empresa realizou um dia de tecnologia na terça-feira, durante o qual planejava anunciar “os últimos avanços na tecnologia de IA de ponta da SenseTime". A mídia chinesa informou que a Sensetime revelou seu modelo SenseNova 5.0 AI. O presidente Xu Li afirmou que o SenseNova era melhor que o GPT 4 da OpenAI na maioria dos cenários de uso geral, especialmente em aplicativos corporativos e cenários de uso no idioma chinês.

Na China continental, o CSI 300, que agrupa as maiores empresas listadas em Shanghai e Shenzhen, subiu 0,44%, fechando em 3.521,62 pontos.

EUROPA: Os mercados europeus abriram em território positivo na quarta-feira, aproveitando os ganhos observados desde o início da semana.

O benchmark pan-europeu Stoxx 600 sobe 0,4% no meio da sessão matinal, com setores em território misto. As ações do setor minerador saltam, enquanto os bancos caem. Ontem, o FTSE 100 do Reino Unido atingindo um novo recorde intradiário, à medida que os investidores aproveitavam o sentimento otimista esta semana.

O alemão DAX 30 sobe 0,3% e o francês CAC 40 avança 0,4%.

Em Londres, o FTSE 100 sobe 0,5%. Entre as mineradoras listadas na LSE, Anglo American (JO:AGLJ) sobe 1,3%, Antofagasta (LON:ANTO) adiciona 1,3%, enquanto BHP e Rio Tinto sobem 2,1% e 3,6%. A petrolífera BP sobe 1,5%.

EUA: Futuros dos índices de ações dos EUA negociam entre pequenas altas e baixas na manhã de quarta-feira, enquanto os investidores analisam os últimos comunicados financeiros das empresas americanas.

Tesla (NASDAQ:TSLA) subiu mais de 13% nas negociações do "after-market" depois que a empresa anunciou um impulso nos modelos de veículos elétricos “mais acessíveis”. Mas a empresa de tecnologia favorita dos investidores de varejo ficou aquém das expectativas em ambas as linhas no último trimestre.

Visa e Texas Instrumentos saltou mais de 2% e 6%, respectivamente, por conta de balanços mais fortes do que o esperado.

Esses números são os mais recentes de uma sólida temporada de lucros até agora. Daqueles que já publicaram resultados, mais de 3 em cada 4 superaram as expectativas de Wall Street, de acordo com a FactSet.

Terça-feira marcou a segunda sessão consecutiva de altas para o S&P 500 e o Nasdaq Composite, de alta tecnologia, que continuou recuperando de suas recentes séries de baixas. O Dow fechou a sessão em 0,69%, em 38.503,69 pontos, enquanto o S&P 500 e o Nasdaq ganharam cada um mais de 1%.

Os investidores seguem avaliando os dados econômicos. Na terça-feira, o PMI de manufatura Global Flash da S&P para os EUA atingiu 49,9 em abril, uma baixa de quatro meses. Leituras abaixo de 50 indicam que o setor está em contração. Os dados sugeriram aos investidores que a economia pode estar abrandando ligeiramente.

Isto ocorre num momento em que os recentes dados econômicos sugerem amplamente uma resiliência da economia face às taxas de juro elevadas e à inflação persistente. As expectativas sobre quando as taxas de juros serão cortadas pelo Fed retrocederam nas últimas semanas e surgiram dúvidas sobre se poderia haver menos cortes do que o previsto este ano.

Mais dados econômicos serão divulgados no decorrer da semana. Nesta quarta-feira, teremos vendas no varejo e pedidos de bens duráveis, que serão divulgados às 9h30 e os estoques de petróleo bruto sairá às 11,30. O produto interno do primeiro trimestre sairá na quinta-feira e o índice de preços de despesas de consumo pessoal será divulgado na sexta-feira.

Os dados serão divulgados antes da próxima reunião do Fed, de 30 de abril a 1º de maio. Espera-se que o banco central mantenha as taxas inalteradas, mas os investidores estarão atentos em busca de dicas sobre o caminho a seguir para a política monetária. As autoridades do Fed mostraram-se cautelosas nas últimas semanas quanto ao cronograma para cortes nas taxas.

Os ganhos continuarão sendo o foco das atenções dos investidores na quarta-feira. Boeing (NYSE:BA) e Hasbro estão programados para reportar antes do sino de abertura, seguido por Meta Platforms (NASDAQ:META), Ford (NYSE:F), Chipotle e IBM (NYSE:IBM) depois que o mercado fechar.

CRIPTOMOEDAS:
Bitcoin: +0,32% US $ 66.440,00
Etereum: +3,05% US $ 3.262,60

ÍNDICES FUTUROS - 7h30:
Dow: -0,02%
S&P 500: +0,13%
NASDAQ: +0,54%

COMMODITIES:
MinFe: -3,08%
Bent: -0,35%
WTI: -0,53%
Soja: +0,03%
Ouro: -0,56%

OBSERVAÇÃO: Este material é um trabalho voluntário, independente, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado, enquanto a europeia e a americana estão no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados. O texto não é indicação de compra, manutenção ou venda de ativos.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.