Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

3 ações/BDRs sólidas para resultados mais robustos no ano-novo; 1 para ficar fora

Publicado 28.12.2022, 11:21
Atualizado 10.08.2023, 08:18
  • 2022 foi um ano que a maioria dos investidores deseja esquecer.
  • 2023 tampouco será fácil.
  • InvestingPro+ destaca as ações mais saudáveis do mercado para que os resultados ruins não se repitam.
  • O ano de 2022 entrará para os livros de história do mercado, mas por razões bastante diferentes do que vimos nos últimos anos. O “bear market”, o estouro das bolhas de tecnologia e das criptos, além dos prejuízos que os novos investidores sofreram não serão facilmente esquecidos. E a queda logo após a última reunião do Federal Reserve (Fed) no ano foi apenas a cereja desse bolo difícil de engolir.

    Qualquer perspectiva para 2023 deve incluir o cenário de inflação, os juros nas máximas de 15 anos e recessão. Ao mesmo tempo, se os anos 2020 nos ensinaram algo até agora é que precisamos estar prontos para qualquer resultado. O ciclo econômico na era da Covid tem sido difícil de prever e isso não vai mudar.

    Neste artigo, tomei como base o InvestingPro+, principalmente seus cálculos da pontuação de saúde financeira e a ferramenta de filtro. A pontuação de saúde financeira envolve o cálculo transparente de uma posição da companhia baseada na lucratividade, valor relativo, crescimento, momentum de preço e geração fluxo de caixa. Os rankings incluem concorrentes e o mercado como um todo, fornecendo uma maneira fácil de ver as empresas mais bem posicionadas do mercado.

    Vou compartilhar três ações que têm saúde financeira suficiente para sobreviver e prosperar em qualquer ambiente de mercado, bem como uma ação que é um exemplo do que precisa ser evitado.

    Promoção de ano-novo do InvestingPro+

    As imagens das pontuações de saúde e métricas financeiras foram criadas em 22 de dezembro, antes da abertura do mercado.

    Nucor

    A Nucor Corp (NYSE:NUE) (BVMF:N1UE34) é a ação mais saudável do InvestingPro+ entre os componentes do S&P 500. A empresa quadruplicou seu fluxo de caixa em 2021 e continuou aumentando-o em 150% nos primeiros nove meses de 2022, o que explica sua saúde financeira. A Nucor usou esse benefício para adquirir uma empresa e refinanciar parte de sua dívida, conseguindo reduzir sua taxa de juros. Ela também recomprou quase 5% das suas ações até agora este ano.

    A Nucor é uma empresa siderúrgica e, portanto, atua no mercado de commodities, que pode mudar rapidamente. Uma recessão teria efeitos negativos sobre a demanda do aço, o que poderia explicar por que a empresa está sendo negociada com um múltiplo de 4,5 vezes seu fluxo de caixa livre. É perigoso comprar uma empresa cíclica quando ela está sendo negociada a baixo custo, pois esse baixo preço geralmente reflete que o ciclo pode se deteriorar. Pelo menos, o melhor em relação à saúde financeira da Nucor, é que a empresa dificilmente está esticada. Em vez disso, fortaleceu sua estrutura e perspectivas de negócios, o que pode torná-la mais atraente no longo prazo. Em vez disso, fortaleceu sua estrutura e perspectivas de negócios, o que pode torná-la mais atraente no longo prazo.

    Pontuação de saúde financeira da Nucor

    Fonte: InvestingPro+

    Abbott Laboratories

    A Abbott Laboratories (NYSE:ABT) (BVMF:ABTT34) é uma opção mais estável que a Nucor. A empresa de saúde conseguiu aumentar sua receita lentamente, mas de forma segura, assim como seu lucro operacional e lucro líquido nos últimos cinco anos:

    Crescimento da receita e do lucro da Abbott Laboratories

    A Abbott não é exatamente uma pechincha - 23,5x fluxo de caixa livre, 24,2x PL passado e 20,2x PL futuro. E a empresa caiu em linha com o mercado este ano. Mas a Abbott tem muito menos probabilidade de enfrentar um grande problema do que a maioria das empresas, tem um crescimento sólido para uma companhia de seu tamanho e lucros consistentes. Recentemente, a empresa elevou seus dividendos. Isso significa que a Abbott pode não voar alto, mas é provável que aumente a segurança da carteira do que a média das ações do S&P 500.

    Saúde financeira da Abbott Laboratories

    Fonte: InvestingPro+

    Qualcomm Industries

    A Qualcomm Incorporated (NASDAQ:QCOM) (BVMF:QCOM34), um dos exemplos típicos do colapso das empresas “ponto com”, enfrentou mais um difícil “bear market”. Suas ações acumulam uma queda de mais de 35%, atrás inclusive da Nasdaq. Há preocupações com a confiabilidade dos seus smartphones.

    Portanto, o que o InvestingPro+ vê nesse papel? Podemos começar com o impressionante crescimento recente dos lucros, já que o LPA disparou 46% ao ano nos últimos três anos. Seu lucro líquido também é mais forte do que o de concorrentes, com um elevado retorno sobre o patrimônio. Os retornos da companhia nos últimos 4 e 5 anos também destacam seu valor, inclusive com um bear market que já dura quase um ano.

    Saúde financeira da Qualcomm Financial

    Fonte: InvestingPro+

    Ação para ficar de fora: Carnival Cruises

    Objetivamente, o setor de cruzeiros já enfrentava desafios antes mesmo da pandemia, que impactou gravemente as empresas do segmento, forçando muitas delas a levantar capital. O ambiente econômico tampouco favoreceu uma rápida retomada.

    Mas a Carnival (LON:CCL) Corporation (NYSE:CCL) (BVMF:C1CL34) registrou seu melhor trimestre pós-pandemia em meados do ano, porém seus papéis acabaram afundando mesmo assim. Embora o papel tenha se valorizado um pouco após a divulgação de bons resultados no 4º tri, a empresa queimou mais de US$ 6 bilhões com prejuízos líquidos e perdas de fluxo de caixa livre em seu ano fiscal de 2022. A empresa teve que arrecadar recursos de pelo menos US$ 3,3 bilhões tanto em dívidas quanto com emissão de ações, antes mesmo da divulgação de que suas dívidas estavam aumentando. Isso faz com que a saúde do fluxo de caixa da companhia fique comprometida, bem como a do seu lucro e crescimento.

    Pode ser que o Carnaval navegue por esse triângulo das Bermudas de desafios, mas com toda a diluição e dívida com a qual teve que contar para chegar lá, o destino parece menos promissor para os investidores. O mesmo vale para a Royal Caribbean (NYSE:RCL) (BVMF:R1CL34) ou a Norwegian Cruise Line Holdings (NYSE:NCLH) (BVMF:N1CL34), ambas classificadas como "desempenho fraco" pela pontuação de saúde do InvestingPro+.

    Saúde financeira da Carnival Cruises

    Fonte: InvestingPro+

    Verificação da saúde do seu portfólio no ano-novo

    O mercado muda rápido, e é importante encarar as perspectivas para o futuro com humildade. Uma maneira de fazer isso é se basear nos dados e no que aconteceu nos últimos anos ou ciclos anteriores, e não apenas nos últimos 12 a 24 meses, como um sinal do que pode acontecer daqui para frente.

    O InvestingPro+ nos permite fazer isso de forma não emotiva, apenas com base nos fundamentos. Este artigo apresenta três ações que você pode avaliar melhor para 2023, com base em sua forte saúde financeira, além de uma ação a ser evitada, por apresentar uma saúde financeira comprometida. A análise considera apenas os números, de forma que é preciso ir mais a fundo em cada ação.

    Em um mercado que pode mudar a qualquer momento, começar com os números pode ser a decisão mais saudável.

    Aviso: Não tenho posições nas ações mencionadas, embora esteja considerando uma compra em Nucor nas próximas semanas.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Últimos comentários

se for como o tik Tok pey que paguei um valor de 147 reis chegou uma tal de Monique da pexte aqui falando que eu e a ter uma renda extra enquanto eu não paguei ela falava. comigo todos os dias depois eu paguei ela me bloqueou nunca mas falou comigo levei um golpe
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.