🎁 💸 É grátis! Copie a lista de ações mais lucrativas da carteira de Warren Buffett, com lucro de +49,1%Copiar carteira

Acelera a correção bearish no EUR/USD e USD/CAD com sinais de compra.

Publicado 11.02.2013, 09:49
EUR/USD
-
USD/CAD
-
CA
-
DIDA
-
Bearish engulfing no gráfico semanal do EUR/USD.

A correção bearish no EUR/USD acelera. Os compradores estavam a aguentar bastante bem na primeira metade da semana, mas a quinta-feira causou uma caída abrupta neste par, fixando novos mínimos abaixo do nível 1.34.

Os traders bem que podem agradecer a Mario Draghi, Presidente do Banco Central Europeu por esta enorme volatalidade. As suas palavras durante a conferência de imprensa causaram sempre movimentos acima dos 100 pips.

Na sexta-feira foi um dia calmo para o EUR/USD e os traders usaram-no maioritariamente para fechar as suas posições curtas, colhendo os lucros com esta grande queda. O preço formou um pequeno “pennant” invertido (Linhas vermelhas) e podemos assumir que a maioria dos traders usará esta formação para reabrir as posições curtas, antecipando assim outra fraqueza da moeda europeia.
<span class=EUR/USD" title="EUR/USD" width="1391" height="755">
A semana começou com uma abertura neutral e com o preço a ser travado num “pennant” invertido. O suporte principal mais próximo está localizado nos 1.3265 (área amarela). Teremos também de mencionar o quadro semanal, onde o preço criou uma formação engulfing de vela bearish. Estas são más noticias para os compradores que estão a mudar para um sentimento mais negativo. Se este sinal for confirmado, podemos então esperar, mais de 1000 pips, de movimento bearish

A Sexta-feira positiva no USD/CAD fixa sinal de compra para esta semana.

A longo prazo, o USD/CAD tem tido uma tendência de subida, sendo seguida por traders desde Setembro de 2012. Nas últimas duas semanas temos experimentado uma correção bearish, que aparentemente terminou na sexta-feira, com a pequena ajuda dos dados macroeconómicos Canadianos, que saíram nesse dia. O preço deu-nos sinais bullish na segunda-feira, quando os traders conseguiram quebrar a linha de tendência de curto prazo bearish.

Os preços não subiram consideravelmente e formaram um triangulo descendente (Linha vermelha superior, suporte a amarelo). Quinta-feira foi um dia importante para este par, já que os trades experienciaram um falso breakout bearish (vela H1 fechada perto do suporte inferior). Os falsos breakouts geralmente iniciam movimentos numa direcção oposta e isso aconteceu na sexta-feira.

Depois de quebrada a resistência triangular, seguida por uma formação “pennant” (linhas pretas), os traders quebraram a resistência a 0.9994 (verde) depois 1.0008 (amarelo) e foi directo a 1.0035, onde a subida parou.
<span class=USD/CAD" title="USD/CAD" width="1382" height="752">
A nova semana começou com um ataque aos 1.0035 e podemos dizer que foi facilmente quebrado e será por agora o suporte mais próximo. A sessão europeia começou com um preço próximo à resistência 1.0065 e poderemos assumir que será testado hoje novamente. Se os compradores conseguirem quebrá-lo, poderemos antecipar um ataque para os últimos topos a 1.01.

Últimos comentários

Carregando o próximo artigo...
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.