Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

Além das 7 Magníficas: Fique de olho no crescimento destas gigantes europeias

Publicado 05.03.2024, 13:22
Atualizado 02.09.2020, 03:05
  • Apesar do foco do mercado nas "7 Magníficas", algumas gigantes europeias podem crescer fora do radar.
  • As ações europeias permitem realizar uma diversificação maior em vários setores.
  • Neste artigo, examinaremos as avaliações e a solidez financeira dessas organizações.
  • Invista com o poder da inteligência artificial (IA) e os melhores dados financeiros com o InvestingPro. Use o seu cupom INVESTIR e aproveite o desconto especial nos planos de 1 e 2 anos do Pro e Pro+! Saiba mais >>>
  • O Goldman Sachs (NYSE:GS) projeta que o setor de tecnologia continuará se destacando no longo prazo, em especial as "7 Magníficas".

    Em contrapartida, a Europa deve ver retornos positivos através de uma variedade de setores.

    Neste artigo, vamos focar em empresas europeias com forte crescimento de lucros, baixa volatilidade, margens elevadas e estáveis, balanços robustos e dividendos consistentes.

    Utilizando o preço-justo do Investing Pro, que usa vários modelos financeiros estabelecidos adaptados aos atributos únicos dessas empresas, conduzimos uma análise detalhada e chegamos aos seguintes dados:

    • Roche Holding (OTC:RHHBY) - descontada - alta de +37%.
    • ASML (NASDAQ:ASML) - sobrevalorizada - queda de -17%
    • Nestlé (OTC:NSRGY) - descontada - alta de +12,5%
    • Novartis (NYSE:NVS) - descontada - alta de +14,2%
    • Novo Nordisk (NYSE:NVO) - sobrevalorizada - queda de -17,8%
    • LVMH (OTC:LVMUY) - sobrevalorização - queda de -11,7%
    • Sanofi (NASDAQ:SNY) - descontada - alta de +23,7%

    Agora, vamos analisar cada empresa individualmente e avaliar suas perspectivas para o resto do ano.

    Roche

    Roche, uma empresa de saúde orientada para a pesquisa, está subvalorizada em 37% de acordo com os modelos de investimento do InvestingPro. O perfil de risco indica um bom nível de solidez financeira, com uma pontuação de 3 em 5.Roche Vs. concorrentes

    Fonte: InvestingPro

    Ao aprofundar, podemos ver como ela se compara com o mercado e concorrentes, considerando os indicadores mais conhecidos, que a Roche agora vale 3,1x suas receitas em comparação com 3,2x da indústria, e a relação Preço/Lucro na qual a ação está sendo negociada é mais de 16 vezes contra uma média da indústria de -0,6x, o que destaca sua sobrevalorização.

    ASML

    ASML, um fabricante de equipamentos para fabricação de chips, parece estar sobrevalorizado em 17% de acordo com os modelos de investimento do InvestingPro. No entanto, a empresa tem uma classificação de saúde financeira muito boa de 4 em 5.ASML Vs. concorrentes

    Fonte: InvestingPro

    Comparando a ação com o mercado e concorrentes, temos a confirmação que esperávamos, a ação atualmente tem uma avaliação potencialmente sobrevalorizada.

    Hoje, vale mais de 12 vezes suas receitas em comparação com 2,2x da indústria, e a relação Preço/Lucro na qual a ação está sendo negociada é de 44,8X contra uma média da indústria de 11,6x.

    Nestlé

    Segundo o InvestingPro, Nestlé (SWX:NESN), gigante do setor de alimentos e bebidas, está com suas ações 12,5% abaixo do preço-justo. A empresa tem uma situação financeira razoável, com nota 2 de 5 no perfil de risco.Nestlè Vs. concorrentes

    Fonte: InvestingPro

    No entanto, o mercado e os concorrentes sugerem que a Nestlé está cara. Seu valor de mercado é 2,5 vezes maior que sua receita, enquanto a média do setor é 0,9 vez. Além disso, seu múltiplo Preço/Lucro (P/L) é de 21,6 vezes, bem acima dos 11,7 vezes do setor.

    Novartis

    Novartis (SWX:NOVN), líder em produtos farmacêuticos, está 14,2% descontada, de acordo com o InvestingPro. A empresa tem uma saúde financeira excelente, com nota 4 de 5 no perfil de risco.Novartis Vs. concorrentes

    Fonte: InvestingPro

    Por outro lado, a Novartis parece estar sobrevalorizada em relação ao mercado e aos concorrentes. Seu valor de mercado é 4,5 vezes maior que sua receita, enquanto a média do setor é de 3 vezes. Seu P/L é de 24,3 vezes, contra -0,6 vez do setor.

    Novo Nordisk

    Novo Nordisk (CPH:NOVOB), especializada em produtos farmacêuticos, está 17,8% acima do preço-justo, segundo o InvestingPro. A empresa tem uma saúde financeira muito boa, com nota 4 de 5 no perfil de risco.Novo Nordisk Vs. concorrentes

    Fonte: InvestingPro

    No entanto, a Novo Nordisk está extremamente cara em relação ao mercado e aos concorrentes. Seu valor de mercado é mais de 16 vezes maior que sua receita, enquanto a média do setor é de 3,2 vezes. Seu P/L é de 45,4 vezes, contra -0,6 vez do setor.

    LVMH

    LVMH (EPA:MC), conglomerado de luxo, está 11,7% acima do preço-justo, de acordo com o InvestingPro. A empresa tem uma saúde financeira muito boa, com nota 4 de 5 no perfil de risco.LVMH Vs. concorrentes

    Fonte: InvestingPro

    No entanto, o LVMH está caro em relação ao mercado e aos concorrentes. Seu valor de mercado é 4,9 vezes maior que sua receita, enquanto a média do setor é de 1 vez. Seu P/L é de 27,9 vezes, contra 10,1 vezes do setor.

    Sanofi

    Sanofi (EPA:SAN), empresa de saúde, está 23,7% descontada, segundo o InvestingPro. A empresa tem uma saúde financeira excelente, com nota 4 de 5 no perfil de risco.

    Sanofi Vs. concorrentes

    Fonte: InvestingPro

    Além disso, a Sanofi está barata em relação ao mercado e aos concorrentes. Seu valor de mercado é 2,3 vezes maior que sua receita, enquanto a média do setor é de 3,2 vezes. Seu P/L é de 19,1 vezes, contra -0,6 vez do setor.

    Conclusão

    Em resumo, Novartis e Sanofi são as ações mais atrativas, pois combinam um preço-justo favorável, uma perspectiva positiva e uma forte saúde financeira. Isso indica que essas ações podem oferecer bons retornos.

    Por outro lado, Roche e Nestlé, apesar de terem um preço-justo otimista em relação ao preço atual, mostram sinais de fragilidade financeira, resultando em desempenho negativo de dois dígitos no último ano.

    ***

    Invista nas 7 Magníficas e nas gigantes europeias como os grandes fundos usando o ProPicks

    Institucionais e bilionários já estão usando a inteligência artificial (IA) para se destacar no mercado, e você?

    Agora, você também pode fazer o mesmo com ProPicks, nova ferramenta de seleção de ações baseada em IA do InvestingPro.

    Com as nossas seis estratégias, incluindo a campeã "Titãs da Tecnologia", que rendeu incríveis 1.427,8% a mais que o mercado nos últimos dez anos, você terá acesso às melhores ações do mercado todo mês.

    Garanta um superdesconto em sua assinatura aqui, não se esqueça de inserir o cupom INVESTIR e comece agora a investir como os profissionais!

    Aviso: este artigo tem fins meramente informativos e não constitui qualquer oferta ou recomendação de investimento.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Últimos comentários

marshall silva
magistratura
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.