Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordinários
Descubra ações agora mesmo

Alguém pode parar a resiliência do mercado de trabalho americano?

Publicado 03.04.2024, 13:10

Fala turma! Com todos os investidores de olho no dado de sexta (payroll), vou comentar sobre os dados de emprego que saíram recentemente e servem, quase que como, prévia para o payroll.

Os dados de ADP, Jolts e Jobs Opening (abertura de vagas de emprego) foram os dados mais recentes a serem divulgados. Vamos entender cada um deles e como o mercado de trabalho americano continua mostrando sua força apesar da política monetária do FED (Banco Central Americano).

O dado que saiu hoje, da ADP, que é um relatório sobre os empregos privados (ex-agrícolas) dos EUA, mostrou o melhor crescimento desde julho de 2023 e superou as estimativas dos economistas.

O ADP foi lançado em 2006, é medido mensalmente e serve como prévia para o relatório mais detalhado e divulgado pela Bureau of Labor Statistics (BLS), que é o payroll.

O ADP divulgou que foram criados 184mil (estimativa era de 150mil) empregos privados em março. É o terceiro mês consecutivo de crescimento de empregos privados.

Além disso, os ganhos mensais foram os mais elevados em oito meses, desde o final do verão de 2023. O aumento de salário saiu de 7,2% em janeiro, para 7,6% em fevereiro e agora 10% de crescimento em março.

Todos eles acima da meta do FED, que é de 3% para ganhos salariais. Com isso, o Goldman Sachs (NYSE:GS) já até revisou sua expectativa para o payroll de sexta e agora eles esperam um crescimento de 175mil empregos.

Entretanto, apesar do aumento no ADP, a abertura de vagas para emprego vem diminuindo cada vez mais.

Indo ao contrário do payroll, que tem só aumentado a cada dado divulgado pela BLS.

Vale ressaltar que, a abertura de postos de trabalho só não foi pior por conta de serviços financeiros, que estava com uma vacância maior de postos de trabalho e por conta do setor de construção, que acabou por surpreender com um leve crescimento nas aberturas de vagas.

Porém, os dois maiores setores dos EUA (Leisure e Services), continuou queda, com menos abertura de empregos. Lembrando, que esses dois setores envolvem hóteis, restaurantes, bares e demais negócios que prestam serviços.

No retrato completo da situação de abertura de empregos nos EUA, a tendência continua de queda, quase retornando ao início da pandemia.

Por fim, mais “layoffs” (demissões) em fevereiro, segundo o dado do Jolts (que também mede os empregos privados nos EUA).

Todavia, parecem estar voltando para o território normal, quando olhamos a série histórica e não foram o suficiente para impactar a criação de empregos.

A conclusão que fica no momento é a mesma de que tivemos em outros dados. A Economia dos EUA continua forte, a criação de emprego continua resiliente.

É provável que o payroll venha acima das estimativas também na sexta. Mas, é sempre bom lembrar que continua com dados mistos, alguns dados mostrando que ainda está resiliente e outros mostrando que a economia está começando a sentir (mas pouco).

Acho difícil termos algum corte na taxa de juro americana em julho e talvez nem tenhamos algum neste an. Vamos ver.

Encontre dados avançados sobre ações do mundo inteiro com o InvestingPro. Para um desconto especial, use o cupom INVESTIR para as assinaturas anuais e de 2 anos do Pro e Pro+

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Últimos comentários

É o presidente do Fed dizendo que possivelmente serão 3 cortes de taxa, e vc dizendo que nao , bem provável de eu acreditar mais nele viu, até porque nao se esqueça meu amigo, dados será que são tão confiáveis assim ? Outra questão , não se esqueça que eles tem eleições por lá, vc acha mesmo que perto da eleição eles nao vao cortar os juros????,pense bem. Abcs
dá uma olhada na situaçao fiscal dos EUA
Eu sei que eu posso estar errado, mas uma coisa eu tenho certeza, o FED tem mandado independente e isso (geralmente) é respeitado por lá. Mesmo com pressões de alguma ala do governo, não vejo espaço para cederem. A eleição não é como 2018, está muito mais previsível desta vez. A economia está indo bem (por enquanto) e apresentando dados de crescimento e aquecimento. Cortar juro, com o FED projetando mais inflação e mais crescimento no último FOMC, só aumentaria as chances de a inflação continuar subindo e eles distantes da meta.
🤣🤣🤣 Estão contando causador de lixo como empregado por causa da bolsa miséria
Sem duvida não faz sentido cortar as taxas a economia está criando emprego e renda.Demoraram a aumentar para conter a inflação baixa agora o risco de voltar e muito grandes Não seria essa a taxa de juros de equilibrio da economia.
Não sei se seria esse o juro de equilibrio. Temos que ver os próximos dados, a economia tem se mostrado aquecida e resiliente em relação a ferramenta de política monetária do FED. Com os preços de commodities subindo, principalmente Oil, é possível de se esperar mais pressões inflacionárias na parte de Energy do CPI (que é combustível e gasolina). Energy tem sido um dos detratores que tem ajudado a puxar a inflação ao consumidor americana nos últimos meses. Vamos continuar de olho.
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.