Ambev, Bradesco, Itausa, Petrobras e Vale: o que Podemos Esperar Para a Semana?

Ambev, Bradesco, Itausa, Petrobras e Vale: o que Podemos Esperar Para a Semana?

Claudio Camara  | 29.06.2020 09:56

AMBEV (SA:ABEV3)

 
Ativo iniciou o ano na região dos 19,00 e já conseguiu chegar a região dos 10,30. Um salto, porém, para baixo. Depois disso, lateralização. Na última semana de junho, ensaiando uma alta, mas ainda muito fraca. Alguém ganhou com AMBEV esse ano? Com certeza, os doadores e tomadores do Aluguel de Ações. Para o tomadores, algo em torno de 45% de valorização. Então, vale a pena começar a diversificar os investimentos. Ainda mais que, parece que nos próximos anos teremos a Bolsa de Valores como uma grande opção de investimentos.
 
Mas, a Análise...
 
Ativo na última semana ensaiou uma puxada para cima para, que sabe iniciar a formação de um Pivot de alta, mas sem sucesso. Caso essa tentativa de seguir o caminho da alta dos preços continue, o rompimento de 14,32 poderá levar o preço a região de Fibonacci (Fibo) de 14,82. Caso haja robustez nesse movimento, essa região poderá ser rompida e seguir rumo a região de topo em 16,82. Lembro que a região de 14,32 poderá oferecer alguma lateralização.
 
Mas, a perda da região do Fibo de 13,74, poderá levar o ativo a nova região de lateralização compreendida entre 13,74 e 13,07. Por isso, na minha humilde opinião, negócios apenas acima de 14,8 e abaixo de 13,07.
 
A perda de 13,07 poderá levar o ativo a região do Fibo de 11,99.
 
Cenário: Indefinido.
 
ABEV
 
BRADESCO (SA:BBDC4)
 
Ativo também sofreu com as quedas do preço nesse primeiro semestre, desvalorização aproximada de 54%, novamente bom para quem tomou aluguel desse ativo.
 
Atualmente em região de lateralização como se pode perceber na visualização do gráfico.
 
Ensaiando novamente outra queda de preços. A perda e o fechamento abaixo de 20,63 poderá levar o preço a região de 19,05. Caso isso venha a ocorrer, fundos como o de 18,45 permanecem na memória dos investidores como de retomada da tendência original, no caso de alta. Então, caso a queda venha a ocorrer muito cuidado com essa região.
 
Mas, caso tenhamos reação compradora, na região dos 20,80 (às vezes ocorre nessa região do Fibo) o preço poderá chegar a 21,88, mas com alguma lateraliação. A não ser que os compradores invistam bastante pesado. Mas, na minha visão, melhor rompimento e fechamento acima da região de Fibo em 21,88. Caso isso aconteça, o preço terá como alvos as regiões de 22,82 e 23,63. Mas, caso o movimento de alta não seja robusto poderá ocorrer lateralização na região de 22,82.
 
Cenário: Baixa
 
BBDC
 
ITAUSA (SA:ITSA4)
 
Ativo também sofreu com quedas no primeiro semestre, chegando a desvalorizar aproximadamente 46%, bom para quem? Para os tomadores de Aluguel de Ações.
 
Ativo em uma grande região de lateralização conforme demonstrado no gráfico. No momento buscando o fundo de 9,41. Caso isso realmente aconteça, abrirá espaço para busca da região de 8,76.
 
Caso ocorra uma reação compradora, principalmente na região de 9,89, o preço poderá chegar a região de 10,59. Lembro que no caminho poderão ocorrer lateralizações.
 
Cenário: Baixa.
 
ITSA
 
PETROBRAS (SA:PETR4)
 
Ativo também sofreu com queda de preço no primeiro semestre, aproximadamente 64%. Bom para os tomadores de Aluguel.
 
No momento se encontra em uma região de lateralização.
 
Melhores negócios, em minha humilde opinião, somente fora da região de lateralização, acima de 23,03 ou abaixo de 19,54.
 
Então, rompimento e fechamento abaixo de 19,54 poderá levar o preço a região de 18,35 e, quem sabe a região de 16,72.
 
O contrário, rompimento e fechamento acima de 23,03 poderá levar o preço a busca da região de 27,48.
 
Cenário: Indefinido.
 
PETR
 
VALE (SA:VALE3)
 
Ativo também sofreu com a desvalorização de seu preço no primeiro semestre, aproximadamente 43%. Diferentemente dos demais ativos demonstrados nessa Análise, o ativo já recuperou totalmente essa perda, se me permitem assim dizer.
 
Esse ativo foi bom tanto para compradores, como para tomadores de Aluguel. Não tenho dúvida que investidores mais atentos e experientes conseguiram ganhar nas duas pontas. Chegaremos lá...
 
No momento sofrendo a pressão do topo de 2020, a região de 57,36. Por isso, em região de lateralização.
 
Caso haja um movimento de queda no preço, poderá buscar as regiões de 51,98 e 48,78.
 
Mas, rompimento e fechamento acima do topo de 2020, poderão levar o preço a região do Fibo de 61,59.
 
Cenário: Indefinido.
 
VALE
 
Calendário Econômico. (Eventos nos EUA que podem trazer volatilidade ao Mercado Brasileiro)
 
Calendário;  Fonte: Investing.com
 

 

Finalizando, gostaria de lembrar alguns pontos importantes:

- Essa análise em nenhum momento deverá ser utilizada para fins de compra ou de venda dos ativos disponibilizados, pois se trata de uma visão pessoal.

 
- Sempre, Sempre utilizar Gerenciamento de Risco em suas Operações.
 
E, Excelente Semana!!!

Claudio Camara

Artigos Relacionados

Últimos comentários

Adicionar comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Ana Carolina Rocha
Ana Carolina Rocha

aprendendo , ótima explicação  ... (Leia Mais)

03.07.2020 18:31 GMT· 1 · Responder
Lioilson Correa
Lioilson Correa

Muito boa análise  ... (Leia Mais)

02.07.2020 00:50 GMT· 1 · Responder
Luis Carlos Carneiro Oliveira
Luis Carlos Carneiro Oliveira

Muito bom.  ... (Leia Mais)

01.07.2020 11:43 GMT· 1 · Responder
charles nascimento
charles nascimento

Ótimo conteúdo!! Visão de quem conhece muito o mercado!!  ... (Leia Mais)

30.06.2020 19:27 GMT· 1 · Responder
Roberto Salomao
Roberto Salomao

Pragmático ! muito bom !  ... (Leia Mais)

29.06.2020 15:16 GMT· 1 · Responder
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos neste site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas neste site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos neste site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Português (Portugal) Polski Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 简体中文 繁體中文 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी
Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações

+

Baixe o aplicativo do Investing.com

Receba gratuitamente cotações, gráficos e alertas em tempo real sobre ações, índices, moedas, commodities e títulos. Acesse gratuitamente as melhores análises e previsões técnicas.

Investing.com é melhor no App!

Mais conteúdo, cotações e gráficos mais rápidos e uma experiência melhor estão disponíveis apenas no aplicativo.