Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordináriosDescubra ações agora mesmo

EUR, USD, AUD e Petróleo na Análise Semanal

Publicado 07.04.2019, 18:22
Atualizado 09.07.2023, 07:32

EUR NZD - Depois de 24 semanas em uma linha de tendência de baixa bem definida, vemos o rompimento desta LTB com o preço do par iniciando a semana com muita força e encerrando na sexta feira com alta de 1,04% acumulada na semana e movimentando 264 pips. O nível de preço está a apenas 39 pips da resistência formada em 25 de janeiro na casa de 1.67338. (Vide gráfico abaixo - Timeframe D1).

Bem interessante acompanhar a evolução do par, já que um possível rompimento desta resistência sinaliza uma reversão de tendência. Na quarta-feira (10), teremos declaração de política monetária do BCE e decisão da taxa de juros.


EURNZD diário

AUD NZD - Após o preço atingir um nível de suporte histórico (leia - https://invst.ly/a9phk) em 1.03130, com a mínima registrada em 1.02723. Os compradores conseguiram romper a LTB que se mantinha desde agosto de 2018. Desde o dia 24 de março o par acumula alta de 2,44% com muita força compradora rompendo a resistência em 1.04144 e consequentemente a LTB. É um sinal bem claro de mudança de tendência, espera-se uma retração no preço, movimento normal de mercado por realizações de lucros e stops, para continuar sua ascensão. Caso o preço mantenha-se acima de 1.05200 confirma-se a tendência bullish.


AUDNZD diário

AUD USD - O cruzamento dos Dólares: Australiano e Americano, se encontra em uma zona de preço interessante e decisiva, após o preço tocar por diversas vezes na zona de suporte em 0.70308 que foi formada em fevereiro de 2016 e vem se sustentando até agora, o preço se mantém atualmente afunilado entre esse suporte e uma LTB iniciada em fevereiro de 2018, o preço vem tocando neste nível de suporte desde setembro de 2018 sem mostrar força significante para rompê-lo. Por se tratar de uma região de preço importante e sólida, provavelmente veremos o rompimento desta LTB e uma provável lateralização ante a mudança de direção do ativo. Vale a pena acompanhar a evolução do preço, principalmente se você realiza operações de swing trade. Timeframe da análise: W1.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .


AUDUSD diário

PETRÓLEO - Após quatro meses de alta e um acúmulo de 35,13% no período. O petróleo WTI fechou na sexta feira à 63,08 o barril, alta de 1,58% no dia, impulsionado pela divulgação do Relatório de Emprego (Payroll) não-agrícola, indicando acréscimos no número de empregos acima do esperado em março. Notícia positiva ante a preocupação sobre uma possível redução na demanda global por petróleo bruto em consequência de um iminente conflito na Líbia. No gráfico diário vemos claramente uma tendência de alta, o preço atualmente se encontra em um nível de resistência e possível retração, mesma zona de resistência atingida no primeiro trimestre de 2018, onde o preço retraiu e continuou sua tendência de alta. Essa retração no nível 61.36 pode determinar a direção bullish ou bearish do mercado. Timeframe: W1


Petróleo semanal

USD JPY - O preço do Dólar vs Iene vem em ascensão há duas semanas, recuperando a perda semanal que se iniciou no dia 17 de março de -1,39%. Desde o dia 24 de março o ativo se valoriza acumulando 1,64%, até o fechamento da última sexta feira (05). Sendo um dos motivos a queda nos títulos do governo japonês, e altas do índice americano.

É provável que o preço continue a ser influenciado pelas relações comerciais entre os EUA e a China e pelas notícias econômicas dos EUA durante a semana. O relatório do Índice de Preços ao Consumidor na quarta feira (10), deverá mostrar recuperação, além do relatório de inflação à ser divulgado pelo FOMC. Apesar do preço estar próximo à resistência em 111.894 que se sustenta desde o dia 01 de março, é um ponto de decisão para definir uma direção para o ativo.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

USDJPY diário

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.