🎁 💸 É grátis! Copie a lista de ações mais lucrativas da carteira de Warren Buffett, com lucro de +49,1%Copiar carteira

Análise Diária do Mercado

Publicado 30.08.2012, 10:57
EUR/USD
-
AUD/USD
-
GC
-
EONGn
-
DIDA
-
30 de Agosto de 2012

Notícias Fundamentais

Destaques de hoje:

• Taxa de Desemprego Alemão (ALEMANHA, 08: 55 GMT)
Confiança do Consumidor + Pesquisa do Consumidor e de Negócios (UE, 10:00 GMT)
• Leilão Italiano BTP de 10 Anos (ITÁLIA, 10:10 GMT)
Gastos Pessoais (mensal) + Pedidos Iniciais de Auxílio Desemprego + Índice Principal de Preços de Gastos com Consumo Pessoal (mensal) (EUA, 13:30 GMT)
• Transações Correntes (CANADÁ, 13:30 GMT)

O crescimento económico dos EUA foi maior do que o inicialmente relatado no segundo trimestre de 2012, mas ainda ficou aquém do crescimento no primeiro trimestre. De acordo com o Departamento de Comércio dos EUA o produto interno bruto foi revisado para cima, a mostrar um aumento de 1,7 por cento no segundo trimestre. Além disso, as vendas pendentes de casas nos EUA aumentaram 2,4 por cento, para 101,7 em julho (mais do que o esperado) no mês de julho, de acordo com um relatório divulgado pela Associação Nacional de Corretores de Imóveis (da sigla em inglês NAR) na quarta-feira.

O primeiro-ministro italiano Mario Monti viajou a Berlim na quarta-feira para realizar conversações a respeito da crise com a primeira-ministra alemã Angela Merkel. Durante uma conferência de imprensa subsequente à mesma líder alemã garantiu que a possibilidade de a Itália pedir fundos de resgate da UE não foi discutida. Angela Merkel declarou que as reformas italianas têm sido "impressionantes" e que em breve elas darão frutos e causarão uma diminuição dos custos de empréstimo do país. Ela salientou que há ainda muito a ser feito para se recuperar a confiança no mercado do euro, mas assegurando que meios suficientes estão a ser aplicados para atingir este objetivo. No entanto, a primeira-ministra alemã declarou que, de acordo com os tratados da UE, o Mecanismo Europeu de Estabilização Financeira (da sigla em inglês ESM) não deve ter uma licença bancária, a permitir-lhe comprar dívida dos países afligidos. A Espanha e a Itália estão a contar com essa solução e Mario Monti sugeriu que "tratados possam ser mudados," e acrescentou, porém, que tais alterações não podem ser menosprezadas.

A contrariar os argumentos apresentados pelo estabelecimento de economia alemã desde antes da introdução do euro, o presidente do Banco Central Europeu Mario Draghi declarou é do interesse da Alemanha a autorização de medidas extraordinárias para preservar a moeda compartilhada pelos 17 países. De acordo com um artigo publicado pela Bloomberg News, Draghi usou as páginas da publicação semanal alemão Die Zeit para apelar para uma participação mais ampla do banco central e a afirmou que a moeda em crise pode ser estabilizada, sem que se sacrifique a independência de cada país, para um sistema político europeu unificado.

EUR/USD : O par EUR/USD estava a ser negociado ligeiramente em alta, em 1,25441, no momento em que esta análise foi escrita devido às correções de mercado depois de ter caído para uma baixa de 1,25172 devido a alguns dados económicos positivos nos EUA. Os investidores acompanharão de perto a Taxa de Desemprego alemã às 08:55 GMT, o Leilão Italiano BTP de 10 Anos às 10:10 e outros dados económicos menos relevantes na zona do euro a fim de obterem visibilidade no par. Os eventos de risco para o par chegarão no mercado no final do dia, quando os EUA divulgarão os dados de Gastos Pessoais (mensais), os números referentes aos Pedidos Iniciais de Auxílio Desemprego e Índice Principal de Preços de Gastos com Consumo Pessoal (da sigla em inglês PCE) (mensal) às 13:30 GMT. Os economistas preveem que o gasto do consumidor nos EUA aumente em julho em uma taxa maior dos últimos cinco meses e preveem ainda uma ligeira diminuição nos dados de pedidos iniciais de auxílio desemprego. Caso os dados dos EUA sejam estejam dentro das previsões dos economistas ou sejam melhores, pode haver uma diminuição da especulação para a terceira rodada de flexibilização quantitativa do Fed. Os investidores devem permanecer atentos aos mais recentes acontecimentos na zona do euro, no que diz respeito à crise de dívida. O primeiro-ministro italiano Mario Monti declarou em uma entrevista com o Il Sole 24 Ore publicado hoje que a Itália não precisa utilizar o fundo de resgate neste momento, porque as medidas do governo estão a começar a compensar as preocupações do mercado e a melhorar os sentimentos do mercado em relação ao EUR. Uma estratégia de espera e observação pode ser adequada em relação ao par hoje e as negociações deverão manter-se instáveis. O nível de resistência é 1,25897 e o nível de suporte é 1,24764.
<span class=EUR/USD" title="EUR/USD" width="1574" height="1025">
AUD/USD : O dólar da Austrália caiu em relação a todos os seus principais pares e os títulos deste país subiram depois que um relatório do governo mostrou que as aprovações de construções em julho caíram mais do que os economistas haviam estimado e que os dados económicos americanos mostraram sinais de crescimento, o que cessou a especulação de que haveria mais estímulo. O par estava a ser negociado em 1,03335 no momento em que esta análise foi escrita. Os sentimentos de mercado continuam a ser ruins em relação ao AUD devido aos dados negativos relacionados à construção e mineração na Austrália. No pregão de Londres de hoje, os investidores acompanharão de perto a taxa de desemprego alemã, Leilão Italiano BTP de 10 Anos e o sentimento do consumidor italiano bem como alguns dados menos relevantes da zona do euro a fim de obterem indicações sobre a tendência do par. Os eventos de risco principais para o par de hoje serão os Gastos Pessoais (mensais), Pedidos Iniciais de Auxílio Desemprego e Índice Principal de Preços de Gastos com Consumo Pessoal (da sigla em inglês PCE) (mensal) nos EUA. Os economistas preveem que o gasto do consumidor nos EUA aumente em julho em uma taxa maior dos últimos cinco meses e preveem ainda uma ligeira diminuição nos dados de pedidos iniciais de auxílio desemprego. Caso estes dados sejam conforme os esperados, então o USD entrará em alta. O nível de resistência é 1,03640 e o nível de suporte é 1,02881.
<span class=AUD/USD" title="AUD/USD" width="1579" height="1029">
Ouro : O metal amarelo estava a ser negociado ligeiramente em alta, em 1658,73 no momento em que esta análise foi escrita devido às correções de mercado após os preços do mesmo terem caído pelo segundo dia consecutivo devido à especulação de que o Banco Central dos EUA se abstenha de promover mais estímulo em meio a sinais de que maior economia do mundo está a melhorar. A negociação deste metal parece lenta, uma vez que os investidores estão a aguardar a divulgação de alguns dados fundamentais na zona do euro para melhor avaliarem a tendência desta commodity no pregão europeu. Os dados económicos que podem trazer alguma volatilidade ao mercado são os Gastos Pessoais (mãe), os Pedidos Iniciais de Auxílio Desemprego e o Índice Principal de Preços de Gastos com Consumo Pessoal (da sigle em inglês PCE) (mensal) nos EUA, que deve ser positivos, de acordo com as previsões dos economistas. Caso os dados dos EUA sejam positivos, os mesmos poderão fomentar a especulação de que o Fed poderá decidir adiar estímulos à economia, que pode ser pessimista em relação ao ouro. O nível de resistência é 1663,13 e o nível de suporte é 1651,91.
Ouro
Boa sorte em suas negociações…

Últimos comentários

Carregando o próximo artigo...
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.