🚀 Ações escolhidas por IA em alta. PRFT com alta de +55% em 16 dias. Não perca as ações de junho!Acessar lista completa

Análise Semanal do Mercado

Publicado 16.04.2012, 07:59
EUR/USD
-
GBP/USD
-
AUD/USD
-
GC
-
EONGn
-
MAR
-
BCE
-

16 de Abril de 2012

Os preços ao consumidor dos EUA continuaram a subir em março, de acordo com números divulgados sexta-feira pelo Departamento do Trabalho. O índice de preços ao consumidor aumentou 0,3 por cento em março, um pouco menos do que o aumento de 0,4 por cento de fevereiro. Enquanto que o índice do sentimento do consumidor dos EUA tem sofrido uma piora inesperada no mês de abril, de acordo com um matéria divulgada pela Reuters e pela Universidade de Michigan na sexta-feira. A matéria mostrou que o sentimento do consumidor no mês de abril caiu para 75,7 em comparação com a leitura final de 76,2 de março.  Alguns acontecimentos importantes dos EUA podem afetar os mercados esta semana: segunda-feira, as vendas no varejo e  a atividade industrial; terça-feira, autorizações de construção e dados de produção industrial; quarta-feira, números dos estoques de petróleo bruto; e quinta-feira, pedidos de auxílio desemprego, vendas de casas existentes e números relativos à atividade industrial.

Os bancos espanhois intensificaram seus empréstimos do Banco Central Europeu em março, depois que o mesmo anunciou a segunda operação de refinanciamento a longo prazo, em uma tentativa de aliviar a crise de crédito. Os dados do Banco de Espanha revelaram na sexta-feira que o refinanciamento líquido de bancos espanhois do BCE subiu de EUR 152,4 bilhões em fevereiro para EUR 227,6 bilhões em março. Além disso, oficiais europeus viajarão para Washington esta semana para buscar mais subsídios globais para combater a crise da dívida do Governo da Espanha, para dimunuir a nova turbulência sobre suas finanças. Três semanas após os dirigentes europeus terem revelado que o financiamento de  emergência zona do euro deveria ser de maior do que a marca simbólica de $1 trilhão, as preocupações a respeito da posição da Espanha tem elevado os custos de empréstimos obtidos da nação para os níveis mais altos este ano. Os recursos destinados ao combate `a crise dominarão as conversações na reunião do Fundo Monetário Internacional da primavera em Washington, que acontecerá entre os dias 20 e 22 de abril, de acordo com um artigo publicado pela Bloomberg.

O membro executivo do Banco Central Europeu, Joerg Asmussen, declarou que o banco vai agir quando necessário para manter a estabilidade de preços. "Assim como aconteceu na última primavera, quando as perspectivas económicas melhoraram e começamos a aumentar com cuidado as taxas de juros," ele declarou na sexta-feira. Alguns acontecimentos económicos na Europa que podem afetar mercados são; segunda-feira, números da balança comercial italiana; terça-feira, relatório de sentimento económico ZEW da Alemanha, a inflação na zona do euro e o discurso do Presidente do BCE, Mario Draghi; quarta-feira, números de conta corrente do BCE; quinta-feira, leilão de títulos espanhois de 10 anos e leilão francês BTAN; sexta-feira, inflação de preços ao produtor e o índice de clima de negócios na Alemanha do Instituto Ifo e também a reunião de 2 dias do Fundo Monetário Internacional.


EUR/USD: As perspectivas de crescimento económico mundial e as grandes preocupações em relação aos custos de empréstimo da Espanha levaram o euro a cair em relação ao dólar americano na sexta-feira. Hoje, o par EUR/USD tem sido negociado um pouco mais em alta, em 1,30269 até o momento, devido às correções de mercado ocorridas após o declínio enorme registado na sexta-feira. O par provavelmente oscile entre o nível de resistência de 1,30739 e o nível de suporte de 1,30065 no pregão europeu, devido o fato de que não ocorrerão grandes anúncios na Europa hoje. Espera-se volatilidade no par EUR/USD no pregão americano, em que os EUA divulgarão dados do governo de vendas no varejo, de atividade industrial e as transações líquidas de títulos de longo prazo e inventários de negócios. Os investidores devem controlar de perto esses dados, uma vez que os mesmos impatarão o par.  Caso ocorram notícias positivas nos EUA e as preocupações sobre problema económico da Espanha poderiam levar o par a chegar abaixo do nível principal de 1,30000. No entanto, os investidores devem manter-se prudentes e atentos aos mais recentes acontecimentos na Europa e nos EUA.


EURUSD

GBP/USD: A libra caiu significativamente em relação ao dólar americano na sexta-feira, devido aos custos cresecentes de empréstimos da Espanha e aos dados de crescimento mais fracos do que o esperados de crescimento da China, que aumentaram a demanda do dólar americano como um refúgio seguro. Hoje, o par GBP/USD tem sido negociado ligeiramente em alta, em 1,58255 até o momento, devido às correções do mercado e após a divulgação de um relatório que mostrou que o preço de casas no Reino Unido subiram para uma novo recorde de alta em abril.  O par aumentou para testar o atual nível de resistência de 1,58591 no pregão europeia. Os investidores devem permanecer atentos e muito prudentes, uma vez que algumas importantes notícias fundamentais serão divulgadas mais tarde no pregão americano, que podem afetar a direção do par. Caso ocorram Notícias positivas nos EUA, elas poderiam levar o par para baixo, para focalizar em torno do nível principal de 1,58000.

AUD/USD: O dólar australiano foi negociado em baixa em relação ao americano na sexta-feira, a perder alguns dos ganhos da semana, após a divulgação dois números decepcionantes sobre o crescimento económico chinês e das novas preocupações a respeito da crise da dívida na zona do euro. Hoje, o par AUD/USD estava a ser negociado um pouco mais em alta, em 1,03260 na momento em que esta análise foi escrita, devido às correcções do mercado. O par deve provavelmente oscilar entre o nível de resistência de 1,03793 e o nível de suporte de 1,03022, a antecipar as notícias fundamentais dos EUA e as minutas da reunião de política monetária australiana que ocorrerá na manhã de terça-feira. Caso as notícias fundamentais dos EUA sejam melhores do que a expectativa, elas poderão levar o par a uma queda, abaixo do nível principal de 1,03000. Os investidores devem ser cautelosos neste momento.

OURO: O preço do ouro caiu significativamente na sexta-feira, devido às preocupações crescentes a respeito dos aumentos dos custos de empréstimos obtidos pela Espanha e aos temores em relação às  perspectivas de crescimento económico da China, que levaram os investidores a evitar ativos mais arriscados e moverem-se para a segurança relativa do dólar americano. Hoje, o metal amarelo estava a ser negociado ligeiramente em alta em $1642,70 no momento em que esta análise foi escrita, devido às correções do mercado. O ouro poderá oscilar entre o nível de resistência de $ 1652,26 e o nível de suporte de $1636,91, a antecipar a publicação de algumas notícias económicas nos EUA. Os investidores devem aguardar até que notícias económicas sejam divulgadas para obterem visibilidade em relação à esta commodity e também manterem-se atentos em relação ao acontecimentos mais recentes na Europa. Uma estratégia de se aguardar os acontecimentos antes de se agir deve ser adotada e os investidores devem acompanhar a tendência do dólar, uma vez que as negociações do USD são muitas vezes inversas às do ouro.


Ouro

DOW: As bolsas dos EUA caíram na sexta-feira, devido às preocupações de que a economia mundial possa estar a se enfraquecer, alimentada por temores em relação ao reaquecimento da crise da dívida Europeia e aos números de crescimento económico mais fracos do que o esperados da China. DOW caiu para uma baixa nas negociações internas de 12746,5 na sexta-feira. Hoje, o índice tem sido negociado em alta, em 12788,7 até o momento, devido às correções de mercado. O DOW provavelmente oscile entre o nível de resistência de 12823,9 e o nível de suporte de 12746,5, a antecipar a divulgação das notícias fundamentais dos EUA. Os investidores devem aguardar a publicação de algumas notícias económicas dos EUA e da Europa antes de entrarem em alguma uma posição no mesmo.



DOW

Últimos comentários

Carregando o próximo artigo...
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.