🎁 💸 É grátis! Copie a lista de ações mais lucrativas da carteira de Warren Buffett, com lucro de +49,1%Copiar carteira

Análise Semanal do Mercado

Publicado 28.05.2012, 13:17
EUR/USD
-
AUD/USD
-
DE40
-
EONGn
-
BKIA
-
COLP
-
DIDA
-
BCE
-
28 de Maio de 2012

De acordo com um artigo da Bloomberg News, o crescimento nas taxas de emprego provavelmente aumentou em maio, após o ganho mais fraco em seis meses e a taxa de desemprego dos EUA se manteve em uma baixa de três anos, o que demonstrou sinais de uma melhoria gradual no mercado de trabalho, segundo os economistas declararam a antecipar os relatórios desta semana. As folhas de pagamento subiram para 150.000 trabalhadores após um ganho de 115.000 em abril, de acordo com a previsão mediana de 68 economistas entrevistados pela Bloomberg News, a antecipar os números do Ministério do Trabalho, que serão divulgados no dia 1o de Junho.

Os lucros das indústrias chinesas caiu em abril, confirme mostrou um relatório do governo, uma vez que a desaceleração da economia desta nação apresentou uma diminuição na demanda. O salário diminuiu 2,2 por cento em relação ao ano anterior, para 407,6 bilhões de yuans ($64,2 bilhões), o Escritório Nacional de Estatísticas deste país declarou em seu sítio ontem. Enquanto que, no Japão, os conselheiros do Banco do Japão declararam que precisam contrapor a percepção errada de que as compras de ativos do banco central aumentará automaticamente, segundo mostraram as minutas de uma reunião do mês passado.

Um artigo da Bloomberg News afirmou que o partido Nova Democracia da Grécia ficou em primeiro lugar em todas as seis sondagens de opinião publicadas neste país hoje, uma vez que seu líder, Antonis Samaras, declarou que o custo de deixar a zona do euro seria maior do que ficar na moeda comum. O Nova Democracia, apoia acordos de socorro internacional da Grécia, liderados por uma margem de até 5,7 pontos percentuais em relação ao Syriza, o principal partido de oposição a implementar os termos dos pacotes de ajuda financeira, de acordo com uma pesquisa realizada pelo instituto grego de pesquisas Kapa para o jornal To Vima. Outra notícia é que o líder do partido Nova Democracia, Antonis Samaras, disse que a Grécia irá à falência, sairá do euro e que sofrerá mais, caso o contrato de empréstimo com credores internacionais se rompa unilateralmente, ao invés de aderirem ao acordo.

O esforço de duas semanas da Espanha para revisar seus credores e estimatimar o que isso custará ao contribuinte já pode parecer desatualizado. O ministro da economia, Luis de Guindos, declarou no dia 11 de maio que uma lei que imporá rigor às regras de aprovisionamento, a segunda em três meses, exigiria fundos públicos de menos de 15 bilhões de euros ($19 bilhões). O BFA-Bankia, o banco nacionalizado na mesma semana, declarou no dia 25 de maio que estava a tomar 8,5 bilhões de euros das disposições, além das exigidas pelos dois decretos, uma vez que procurou uma ajuda económica do estado de 19 bilhões de euros, segundo a Bloomberg News.

EUR/USD : O par EUR/USD foi negociado abaixo do nível principal de 1,25000 na sexta-feira, após um banco espanhol ter pedido socorro financeiro, enquanto que os dados de confiança dos consumidores dos EUA cresceram mais do que o esperado. Nesta semana, o par EUR/USD deve subir ligeiramente, uma vez que os dados de pesquisas de opinião da Grécia mostraram que os eleitores têm tendido a apoiar partidos que estejam de acordo com a ajuda financeira da União Europeia, o que diminui a preocupação de que o país venha a sair do bloco de moeda. O par pode subir para ser negociado dentro do intervalo de 1,28000 e 1,29000 nesta semana, em meio à turbulência financeira da Espanha. No entanto, os investidores devem permanecer prudentes e prestarem atenção aos noticiários económicos que serão divulgados esta semana que, com certeza, terão impacto significativo na evolução do par. Os acontecimentos que podem afetar o par EUR/USD esta semana são: Terça-feira; IPC na Alemanha (mensal), as Vendas no Varejo da Espanha (annual) e Confiança do consumidor CB nos EUA. Na quarta-feira; IPP na Itália (mensal), Oferta de Dinheiro M3 (anual) na zona euro, o Leilão BTP Italiano de 10 anos, as Vendas Pendentes de Casas (mensais) nos EUA e o discurso de Draghi, Presidente do BCE. Quinta-feira; Vendas no Varejo na Alemanha (mensais), os Gastos dos Consumidores na França (mensais), Taxa de Desemprego da Alemanha, Mudança na Taxa de Empregos Não Agrícolas ADP nos EUA, o PIB dos EUA (trimestral), os Pedidos Iniciais de Auxílio Desemprego nos EUA e o Índice de Gerente de Compras de Chicago. Sexta-feira; o Índice de Gerente de Compras da Indústria na Espanha, a Taxa Mensal de Desemprego na Itália, Taxa de Desemprego na Zona do Euro, a Taxa de Desemprego nos EUA, as Folhas de Pagamento Não Agrícolas nos EUA e o Índice Industrial ISM. O nível de resistência é 1,28270 e o nível de suporte é 1,24900 no gráfico semanal


EURUSD

AUD/USD : O par AUD/USD começou a semana de forma positiva, uma vez que cresceram as esperanças de que a Grécia elegeria um partido a favor do socorro financeiro na eleição do dia 17 de junho e que permaneceria na zona do euro. As últimas pesquisas mostram que os dois partidos principais deste país, que apoiam os programas de ajuda financeira, poderiam vir a formar um governo de coligação após 17 de junho. Esta semana o par provavelmente subirá, a pairar em torno a nível principal de 1,0000, uma vez que os sentimentos de risco melhoraram. No entanto, os investidores devem ser cautelosos e manterem-se atentos em relação às notícias fundamentais que serão divulgadas esta semana na Austrália e nos EUA, a fim de obterem maior visibilidade em relação ao par. As notícias económicas que serão divulgadas na Austrália que podem afetar o par são: Terça-feira; Vendas  de Casas Novas da Associação da Indústria de Habitação (mensais). Quarta-feira; Autorizações de Construção (mensais), as Vendas no Varejo (mensais) e os Trabalhos de Construção  Concluídos (trimestrais). Quinta-feira; Despesas de Capital Novo Privado (trimestrais) e as Aprovações de Construções (MoM). Sexta-feira; Índice do Termos de Negociação (trimestral) e Índice de Fabricação AIG.  Além disso, os investidores devem acompanhar os últimos acontecimentos e as notícias na zona do euro e China, que influenciarão os sentimentos de risco nos mercados e, ao mesmo tempo, o par. O nível de resistência é 0,99391 e o nível de suporte é 0,96898 no gráfico semanal.

AUDUSD

Petróleo (WTI): O preço do petróleo subiu na segunda-feira, após dados melhores do que os esperados de sentimento do consumidor terem sido divulgados nos EUA e também devido à falta de progresso nas negociações nucleares com o Irão. A demonstração pelas pesquisas de um apoio crescente aos partidos políticos favoráveis ao socorro financeiro na Grécia também fortaleceram esta commodity. Esta commodity provavelmente suba ainda mais esta semana para testar o nível de resistência de $93,324 o barril no gráfico semanal, devido aos sentimentos de mercado terem demonstrado alguma melhora e à possibilidade de aumentarem a esperança de demanda por petróleo. Os investidores devem continuar a ser prudentes e a prestarem atenção aos mais recentes acontecimentos e notícias fundamentais na zona do euro, EUA e China, que influenciarão o mercado ao longo da semana, para obterem visibilidade sobre a direção desta commodity. O nível de suporte é $89,214 por barril. 

Petroleo

DAX : As bolsas europeias fecharam em alta na sexta-feira, uma vez que o primeiro-ministro italiano, Mario Monti, relatou que a maioria dos líderes da União Europeia apoiam a união dos títulos da zona euro, além dos números positivos de sentimento de consumidor dos EUA terem aumentado o sentimento de otimismo em todo o mundo. Nesta semana, o DAX provavelmente subirá para testar o nível de resistência de 6529,73 no gráfico semanal, devido à melhoria geral do sentimento. No entanto, os investidores devem acompanhar os acontecimentos mais recentes e as notícias fundamentais na zona do euro e nos EUA para obterem uma maior visibilidade em relação à evolução do índice. O nível de suporte é 6220,89.

DAX

Boa Sorte em Suas Negociações….

Últimos comentários

Carregando o próximo artigo...
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.