Garanta 40% de desconto
💰 Tenha ideias profissionais de carteiras de investidores superbilionários no InvestingProCopiar carteira

Após Alta em Wall Street, Bolsas Mundiais Operam entre Perdas e Ganhos

Publicado 03.11.2015, 07:16
Atualizado 11.10.2023, 23:02

ÁSIA: A maioria das bolsas asiáticas avançaram nesta terça-feira, seguindo o impulso do rali em Wall Street. O Nasdaq 100 terminou em seu nível mais alto em mais de 15 anos, enquanto o S&P 500 atingiu o topo em 2.100 pontos. A última vez que o índice cruzou 2.100 no comércio intraday foi em 18 agosto.

Destaque negativo para os mercados na China que ficou aquém dos avanços da região em meio a nervosismo em torno da repressão sobre negociações ilegais nos mercados futuros e medidas anticorrupção em curso em empresas como a Dongfeng Motor Group. De acordo com a agência de notícias estatal Xinhua, o gerente da Zexi Investimento, Xu Xiang, um dos maiores gestores de dinheiro privado da China, foi detido pela polícia no domingo e está sendo investigado sob a acusação de suspeita de insider trading.

Enquanto isso, o presidente do Banco Agrícola da China, Zhang Yun, foi levado para prestar esclarecimentos às autoridades, segundo o Financial Times noticiou na segunda-feira, citando relatos da mídia local Sina Finance e QQ Finance. O fato de Zhang estar colaborando com a investigação não significa esteja sendo acusado de delito. As autoridades chinesas têm tentado reprimir manipulações suspeitas após o mercado de ações do país cair drasticamente no verão e desde então, as bolsas chinesas tem tido um colapso dramático desde o início de junho e julho.

Em outras notícias, o regulador anticorrupção do Partido Comunista disse na segunda-feira que está investigando Zhu Fushou, o presidente da segunda maior montadora do Dongfeng Motor Group na China por vendas, por "suspeita de violação grave da disciplina". Violações da disciplina geralmente se referem a corrupção.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

O Shanghai Composite fechou em queda de 0,25%, no entanto, Hang Seng de Hong Kong superou seus pares do continente e subiu 0,89%. As ações de companhias ligadas as investigações de Pequim em manipulações de mercado e suspeita de corrupção estiveram em foco; Dongfeng Motor saltou para cima de 3,6% em Hong Kong, aparentemente não afetado pela notícia, mas a sua filial de Xangai mergulhou 4,2%. Banco Agrícola da China, uma das maiores estatais do país, caiu 1% em Xangai, enquanto em Hong Kong avançou 1%. China Seven Star Holdings, uma das empresas ligados ao Hedge Fund Zexi Investments, caiu 36%.

O resto da região avançaram, se recuperando das perdas depois que dois índices de atividade fabril chinês de outubro, lançado no final de semana. Apesar dos índices PMI da China ainda estar persistentemente em território contracionista, a sua ligeira melhora foi bem recebido pelos mercados globais, mas os investidores continuam incertos em relação as perspectivas da China de alcançar sua meta de crescimento de cerca de 7% no final do ano sem mais estímulo.

Índice Taiexx de Taiwan subiu 1,1%, fechando próximo da alta de uma semana, com a ajuda de ganhos de players de tecnologia americanos. Taiwan Semiconductor Manufacturing Co (TSMC) saltou 1,8%, enquanto fornecedores da Apple, como Catcher Tecnology e Hon Hai Precision Industry ganharam 3,8 e 0,5% respectivamente.

Na Austrália, o S&P/ASX 200 subiu 1,42% após o Reserve Bank of Australia (RBA) deixar as taxas de juros inalteradas em sua reunião mensal, em linha com as expectativas. O dólar australiano estabilizou em $ 0,7205 contra o dólar americano, se recuperando de um breve mergulho para $ 0,7151 após o anúncio do banco central.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Westpac subiu 2,2%, recuperando quase toda a queda da segunda-feira. Australia and New Zeland Bank, Commonwealth Bank of Australia e National Australia Bank saltaram mais de 1% cada.

No setor de commodities, BHP Billiton avançou 1,1%, Rio Tinto (L:RIO) recuou 0,34%, com a contínua pressão sobre o preço do minério de ferro, enquanto a produtora de petróleo e gás Santos ampliou os ganhos subindo 4,4%, um dia depois de anunciar a venda de seu campo de petróleo Stag para a Sona Petroleum da Malásia.

Empresas relacionadas com o ouro fechou em alta mesmo com os preços do metal precioso permaneceram perto a baixa de quatro semanas no comércio asiático; Evolution de Mining e Alacer Gold subiram 2,6 e 5,6%, respectivamente.

Mercados do Japão permaneceram fechados por conta de um feriado.

EUROPA: As bolsas europeias abriram em alta e operam com volatilidade entre os ganhos da UBS e e perdas da Standard Chartered (L:STAN) no foco dos investidores. O Stoxx Europe 600 abriu em alta de 0,1% e segue entre perdas e ganhos.

O maior banco da Suíça, UBS, postou lucro líquido de 2,1 bilhões de francos suíços, melhor do que as expectativas no terceiro trimestre e acima dos 762 milhões de francos no ano anterior, mas disse que estava sob investigação relacionadas com a FIFA. Ações do banco caem 3,7%.

As ações da Volkswagen caem 5% após autoridades americanas dizerem que estão investigando as marcas de luxo do grupo VW, Porsche e Audi, por conta de dispositivos que engana testes de emissão poluentes. A montadora alemã nega qualquer irregularidade, mas a queda pesa sobre o índice DAX 30. Ainda entre as montadoras, a BMW registrou um aumento surpresa no lucro operacional terceiro trimestre. O lucro antes de juros e impostos (EBITDA) aumentou 4,3%, para 2,35 bilhões de euros (US$ 2,59 bilhões), acima dos 2,25 bilhões de euros no mesmo período do ano passado. As ações da empresa sobem 0,5%.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

No Reino Unido, o FTSE 100 opera em alta após terminar praticamente inalterado na segunda-feira devido relatório sólido que mede a atividade das fábricas do Reino Unido compensando a fraca produção da China. Uma perda nesta terça-feira seria a terceira queda em quatro sessões.

StanChart anunciou planos para levantar US$ 5,1 bilhões em capital através de uma nova oferta e descartou dividendos e tomará medidas drásticas depois de registrar uma perda inesperada no terceiro trimestre. Ações do banco despencam 6,2%.

A gigante do petróleo Shell anunciou planos para cortar custos e a sinergia com a aquisição da BG Group (L:BG) por $ 70 bilhões poderiam trabalhar com o petróleo em até 60 dólares o barril. As ações da Shell sobem quase 1% após o anúncio enquanto as ações da BG avançam 1,6%.

Entre as mineradoras, Anglo American (L:AAL) cai 0,29%, BHP Billiton sobe 0,73% e Rio Tinto 0,43%.

AGENDA DO INVESTIDOR: EUA

13h00 - Factory Orders (mede o volume de pedidos feitos à indústria como um todo, de bens duráveis e bens não duráveis);
13h00 - IBD/TIPP Economic Optimism (mede o nível de confiança do consumidor e o otimismo quanto à atividade econômica);

ÍNDICES MUNDIAIS - 8h10:

ÁSIA
Nikkei: ---
Austrália: +1,42%
Shanghai: -0,25%
Hong Kong: +0,89%

EUROPA
Frankfurt - Dax: +0,09%
London - FTSE: +0,21%
Paris CAC: +0,19%
IBEX 35: +0,08%
FTSE MIB: +0,43%

COMMODITIES
BRENT: -0,21%
WTI: -0,11%
OURO: +0,09%
COBRE: -0,02%
SOJA: -0,11%
Algodão -0,14%

ÍNDICES FUTUROS
Dow: -0,17%
SP500: -0,17%
NASDAQ: -0,20%

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuito, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.