As Ações de Dividendos Mais Indicadas em Novembro Pelos Analistas

As Ações de Dividendos Mais Indicadas em Novembro Pelos Analistas

Angelo Pavini  | 14.11.2019 16:55

A queda dos juros para 5,0% ao ano com a indicação de nova redução em dezembro, para 4,5% ao ano, com possibilidade de cair ainda mais no começo do ano que vem, aumenta a atratividade das ações de empresas que costumam distribuir boa parte dos lucros para os investidores na forma de dividendos ou de juros sobre capital próprio (JCP). Como os dividendos são isentos, mesmo ações com retornos menores, o chamado dividend yield, se tornam interessantes diante da renda fixa mais magra. Há casos de empresas com projeções de retorno em dividendos de até 14,5% em um ano, caso da Smiles (SA:SMLS3), ou de mais de 10%, como Tenda (SA:TEND3) ou Copasa (SA:CSMG3).

Há também o ganho de a variação dos preços dos papéis. Em outubro, o Índice de Dividendos da B3 subiu 1,52%, menos que os 2,36% do Índice Bovespa. No ano, o IDIV sobe 28,95%, enquanto o Ibovespa acumula 22%.

Para novembro, Coinvalores, que está em processo de fusão com a Necton, não forneceu sua carteira de dividendos, assim como a Socopa. Das 13 corretoras acompanhadas pelo Portal do Pavini, dez ações tiveram mais de três indicações, sendo que duas elétricas, Transmissão Paulista (SA:TRPL4) e Taesa (SA:TAEE11) tiveram 9 e 8 indicações. Confira abaixo os papéis mais indicados pelas corretoras.

As mais indicadas pelas corretoras

O Itaú BBA mantém a perspectiva positiva em relação ao Ibovespa, com um preço-alvo de 132.000 pontos para o final de 2020. O banco mantém a percepção de que a bolsa brasileira está ingressando em um “Bull Market”, como é chamado mercado de alta, alimentado por i) abundante liquidez global, conforme evidenciado pelas baixas taxas de juros globalmente e ii) uma agenda econômica positiva no Brasil.

Para o Itaú (SA:ITUB4), o Brasil está pronto para desfrutar de um período de taxas de juros excepcionalmente baixas. A equipe Macro do banco estima que a taxa Selic irá alcançar 4% no final de 2019. Esta tendência provavelmente terá um impacto muito positivo sobre as ações, uma vez que: i) os Lucros das companhias devem aumentar devido a menores despesas financeiras; ii) os valores das companhias aumentarão em função de menores taxas de desconto; e iii) os investidores deverão reduzir sua exposição aos instrumentos tradicionais de renda fixa, procurando alternativas com retorno maior, como as ações.

Fonte: Corretoras. Retorno em dividendos ao ano calculado com base nos preços das ações no fim do mês passado pelas corretoras. Rentabilidade no mês anterior, informada pelas corretoras. As indicações não consideram pesos diferentes para os papéis que podem ser sugeridos pelas instituições. No Itaú (SA:ITUB4), a carteira não é renovada mensalmente. O levantamento é meramente informativo e não deve ser visto como indicação de investimento.

Angelo Pavini

Artigos Relacionados

Últimos comentários

Adicionar comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Marcus Vinicius Ferreira
Marcus Vinicius Ferreira

juros negativos isso e mais moda do que solução   ... (Leia Mais)

15.11.2019 19:20 GMT· Responder
Marcus Vinicius Ferreira
Marcus Vinicius Ferreira

juros negativos isso e mais moda do que solução   ... (Leia Mais)

15.11.2019 19:20 GMT· Responder
Gustavo Morales
Gustavo Morales

Pra quem tem pouca grana, igual eu clear e banco Inter , são as melhores, consigo ganhar um pouco sem taxas de corretagem.  ... (Leia Mais)

15.11.2019 10:31 GMT· Responder
Yan Ramos
Yan Ramos

eu entrei sem saber do movimento e sair no lucro kkkkkk  ... (Leia Mais)

15.11.2019 02:22 GMT· Responder
Luiz Paulo Vieira De Araújo Júnior
Luiz Paulo Vieira De Araújo Júnior

  ... (Leia Mais)

15.11.2019 02:20 GMT· Responder
Carlos Eduardo Alves
Carlos Eduardo Alves

irbr3 só sobe e paga ótimos yield   ... (Leia Mais)

15.11.2019 02:14 GMT· Responder
Lindemberg Souza
Lindemberg Souza

Depois da VVAR3 hj, vcs não sabem de nada kkkkkk  ... (Leia Mais)

15.11.2019 01:24 GMT· 3 · Responder
Adriano Marques
Adriano Marques

Ai vc compra uns lotes dessas ações, pensando o yield de uns 6 ou até 8%, mas aí aí ação no período desvalorizou de10 a 15%.   ... (Leia Mais)

15.11.2019 00:53 GMT· Responder
Paulo Marcio Garcia Jr
Paulo Marcio Garcia Jr

Corretagem é um preço muito baixo para entrar num jogo muito bom.  ... (Leia Mais)

15.11.2019 00:19 GMT· Responder
Ruy Novaes
Ruy Novaes

Haja corretagem para ficar pulando de valho em galho  ... (Leia Mais)

14.11.2019 23:49 GMT· 3 · Responder
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos neste site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas neste site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos neste site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Português (Portugal) Polski Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 中文 香港 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी
Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações

+

Baixe o App

Mais informações sobre o mercado, mais alertas, mais opções de personalizar seus ativos em sua carteira, apenas pelo App

Baixe o App

Mais informações sobre o mercado, mais alertas, mais opções de personalizar seus ativos em sua carteira, apenas pelo App