Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

As bolsas seguem com cautela no início de outubro, à espera os dados relevantes

Publicado 03.10.2023, 07:55
Atualizado 11.10.2023, 23:02

Bem-vindo à sua leitura matinal de cinco minutos de como os mercados estão reagindo ao redor do mundo nesta manhã.

ÁSIA: As bolsas da Ásia fecharam em queda na terça-feira.

O índice de referência Hang Seng de Hong Kong fechou em baixa de 3% na volta do feriado do Dia Nacional na segunda-feira, fechando em 17.276,00 pontos, arrastado pelos setores imobiliário e de energia. Country Garden Holdings despencou 7,1%, enquanto Longfor Group Holdings perdeu 4,8% e Henderson Land Development negociou em baixa de 6,1%. As ações de energia também registraram perdas, com a PetroChina recuando 5,9% e China Petroleum & Chemical Corp caindo 5,1%.

Na Austrália, o S&P/ASX 200 foi negociado em queda de 1,28%, fechando em 6.943,40 pontos, para uma mínima de seis meses, após o banco central manter as taxas em 4,10%, conforme esperado. “A inflação na Austrália ultrapassou o seu pico, mas ainda é demasiadamente elevada e continuará assim durante algum tempo”, disse a governadora do banco central, Michele Bullock, num comunicado. Ela observou que, embora a inflação dos bens tenha diminuído, os preços de muitos serviços continuam subindo, juntamente com o salto nos preços dos combustíveis. A inflação da Austrália em agosto subiu 5,2% na base anual, de acordo com dados oficiais. “Retornar a inflação à meta dentro de um prazo razoável continua sendo a prioridade do Conselho” e “pode ser necessário algum aperto adicional da política monetária para garantir que a inflação regresse à meta num prazo razoável”, disse ela. As mineradoras BHP, Fortescue Metals (ASX:FMG) e Rio Tinto (LON:RIO) perderam 1,7%, 1,2% e 1,6%, respectivamente. As petrolíferas tiveram quedas mais significativas. Santos caiu 3,8% e Woodside Energy recuou 3,6%.

No Japão, o Nikkei caiu 1,64%, para fechar em 31.237,94 pontos.

Os mercados sul-coreanos e chineses permanecem fechados por conta de feriados.

EUROPA: A maioria dos mercados de ações europeus apresenta desempenho negativo na terça-feira, à medida que os investidores digerem os dados econômicos sombrios da região.

O Stoxx 600 subia 0,1% no meio da manhã, inverte o sinal e cai 0,2% no final da sessão matinal. As ações não estão conseguindo se livrar do pessimismo de agosto e setembro no início do novo mês. O pan-índice caiu a segunda-feira, uma vez que os dados revelaram uma desaceleração na produção industrial, à medida que as novas encomendas caíram para um nível quase recorde.

O alemão DAX 30 cai 0,5% e o francês CAC 40 recua 0,4%.

Em Londres, o FTSE 100 avança 0,2%. Entre as mineradoras listadas na LSE, Anglo American (LON:AAL) cai 1%, Antofagasta (LON:ANTO) perde 0,7%, enquanto as gigantes BHP e Rio Tinto recuam 0,6% cada. A petrolífera BP sobe 0,1%.

Os preços nas lojas britânicas aumentaram 6,2% numa base anual em Setembro, a taxa mais baixa num ano, de acordo com o British Retail Consortium. A leitura é inferior aos 6,9% de Agosto, A inflação dos alimentos arrefeceu de 11,5% para 9,9% e numa base mensal, os preços caíram 0,1%, a primeira queda mensal em mais de dois anos. A entidade comercial disse que espera que a inflação continue a cair durante o resto do ano, embora tenha notado riscos que incluem taxas de juro elevadas, preços mais altos do petróleo, escassez de produtos e problemas na cadeia de abastecimento. O Banco da Inglaterra interrompeu os aumentos das taxas de juros em setembro, após uma inflação de 6,7% ,mais fria do que o esperado em agosto.

EUA: Os futuros dos índices de ações dos EUA negociam próximo da estabilidade na manhã de terça-feira.

O mês de Outubro iniciou com uma nota positiva, depois que os legisladores em Washington chegaram a um acordo de curto prazo no fim de semana que evitou uma paralisação do governo, garantindo tempo de mais 45 dias para concluir a necessária legislação sobre financiamento governamental. Uma paralisação poderia ter afetado negativamente a classificação de crédito dos EUA, bem como a economia do país, mas durante as negociações regulares de segunda-feira, o Dow Jones fechou em queda de 0,22%, em 33.433,35 pontos, enquanto o S&P 500 subiu míseros 0,01%, para 4.288,39 pontos. O Nasdaq Composite adicionou 0,67%, fechando em 13.307,77 pontos e subindo pelo quarto dia consecutivo.

Wall Street também enfrentou um avanço nos rendimentos dos títulos. O da nota do Tesouro de 10 anos atingiu 4,7% em determinado momento na segunda-feira, seu nível mais alto desde outubro de 2007. Na manhã desta terça-feira os rendimentos do Tesouro dos EUA pouco mudam, com os investidores considerando o estado da economia enquanto aguardam dados importantes do mercado de trabalho que poderiam informar a política monetária do Federal Reserve.

Os investidores avaliam os próximos movimentos do Fed sobre as taxas de juros. Os responsáveis ​​pelo banco central sugeriram outro aumento das taxas e que elas permanecerão elevadas por mais tempo desde a sua reunião de Setembro, mas permanece a incerteza sobre quando o aumento da taxa poderá ser implementado. Duas reuniões de política do banco central ainda faltam acontecer neste ano, a de 31 de outubro a 1 de novembro e a outra entre 12 e 13 de dezembro.

Os investidores estão, portanto, atentos aos comentários dos oradores do Fed e aos dados econômicos esperados esta semana e esperam virar a página de um setembro decepcionante para as ações. Todos os três principais índices fecharam o mês e o terceiro trimestre em baixa. Só o S&P 500 perdeu quase 5% em setembro.

Isso significa que os principais relatórios econômicos, como o "Payrolls", previstos para sair na sexta-feira e o início da temporada de divulgação de balanços na próxima semana estão novamente em foco. Os investidores esperam uma temporada de lucros sólida, mas se as empresas forem significativamente afetadas pela desaceleração econômica que está ocorrendo devido às taxas de juro mais elevadas, é um risco proeminente para o mercado ignorar neste momento.

No que diz respeito à agenda econômicos de hoje, os investidores estarão atentos à Pesquisa sobre Vagas de Emprego e Rotatividade de Trabalho de agosto, prevista para às 11h00 manhã. Economistas antecipam a leitura 8,8 milhões de vagas de emprego.

CRIPTOMOEDAS:
Bitcoin: -2,54% em US $ 27.579,50
Ethereum: -4,34% em US $ 1.656,19

ÍNDICES FUTUROS - 7h20:
Dow: +0,03%
S&P 500: +0,10%
NASDAQ: -0,01%

COMMODITIES:
MinFe Cingapura: -1,18%
Brent: -0,71%
WTI: -0,66%
Soja: -0,63%
Ouro: -0,31%

OBSERVAÇÃO: Este material é um trabalho voluntário, independente, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado, enquanto a europeia e a americana estão no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados. O texto não é indicação de compra, manutenção ou venda de ativos.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.