Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

Aumenta Temor que o FED Diminuirá o QE3 Após Dados Otimistas nos EUA

Publicado 29.05.2013, 07:09
Atualizado 11.10.2023, 23:02
ÁSIA:

A maioria dos mercados asiáticos subiram nesta quarta-feira após o índice Dow Jones terminar em alta, apesar das preocupações de que o Federal Reserve poderá diminuir suas compras de títulos, após dados positivos nos EUA. Kospi da Coréia do Sul subiu 0,75% e Taiex de Taiwan ganhou 0,9%. Nikkei do Japão, China Xangai Composite e S&P/ASX 200 da Austrália, terminaram 0,1% maior, depois de bastante volatilidade. O Hang Seng de Hong Kong recuou 1,61% depois de dois dias de alta.

Ações de vários exportadores japoneses recuaram, com o iene se fortalecendo após o presidente do Banco do Japão Haruhiko Kuroda dizer que a economia global deveria ainda cercear os efeitos negativos da crise financeira global. Sony recuou 3,3%, Sharp caiu 0,6% e Mazda Motor diminuiu 1,2 %. Setor financeiro foi agitado em meio à volatilidade dos rendimentos dos títulos do governo japonês. Mizuho Financial reverteu os ganhos iniciais e caiu 0,5%, enquanto Sumitomo Mitsui Trust Holdings recuou 2,4%. Os bancos são os que detém a maioria dos JGB. O rendimento dos títulos de 10 anos do governo japonês, terminou com alta de 0,9% em relação à terça-feira. A provedora de serviços móveis Softbank subiu 2,1%, após chegar a um acordo para aquisição da americana Sprint Nextel.

Em Sydney, ações que pagam dividendos elevados recuaram, com o dólar australiano sendo negociado abaixo de 96 centavos de dólar. Ações da Commonwealth Bank of Australia cairam 2,5%, enquanto a Australia and New Zeland Banking caiu 1,7%, apesar de anunciar recompra de 425,000 mil dólares em ações. Um rali nas ações de mineradoras, na esteira do forte fechamento em Wall Street, ajudou o mercado a superar essas perdas. BHP Billiton subiu 2,6% e Rio Tinto avançou 3,4%.

Em Hong Kong, investidores aproveitaram ganhos recentes em bancos e setor imobiliário e realizaram. Banco Industrial e Comercial da China caiu 1,5%, China Overseas Land & Investment recuou 3,2% e a operadora de portos Cosco Pacific caiu 1,4%.

EUROPA: As bolsas europeias caem, com os investidores analisando as implicações dos dados americanos otimistas, o que poderá diminuir os estímulos do Federal Reserve. O valor dos empréstimos ao setor privado na zona do euro de abril caiu inesperadamente para 0,9%, ante 0,7% de março. Analistas esperavam uma queda de 0,7%. A taxa de desemprego na Alemanha permaneceu inalterada em abril.

O Stoxx Europe 600 recua 1,1%, apagando em parte os ganhos de 1,3% de terça-feira. As ações da H&M Hennes & Mauritz recuam 2,1%, após analistas do Goldman Sachs cortarem a varejista de moda sueca de "neutro" para "vender". Bancos também estão em declínio, diminuindo os ganhos da terça-feira. Ações do Royal Bank of Scotland caem 0,9% em Londres, Commerzbank perde 1,6% em Frankfurt e Credit Agricole recua 0,7% em Paris. DAX 30 da Alemanha, CAC 40 da França e FTSE 100 do Reino Unido caem.

Em Londres, empresas de petróleo recuam, com os preços de petróleo mais baixos. BP perde 0,9%, Royal Dutch Shell recua 0,6% e BG Group cai 0,5%. A maioria das empresas de mineração também cai, apesar do desempenho misto dos preços dos metais. As ações da Antofagasta caem 2,2%, Polymetal International cai 2% e Anglo American sobe 0,2%. Entre outros destaques em Londres, as ações da GlaxoSmithKline perdem 1,1%. A fabricante de medicamentos ganhou 1,9% na terça-feira após uma atualização.

AGENDA DE HOJE:

EUA:
08h00 - MBA Mortgage Applications (número de solicitações de empréstimos hipotecários)
14h00 - Discurso do membro do FOMC Eric Rosengren.

AGENDA DA PRÓXIMA SESSÃO

EUROPA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
ALEMANHA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
REINO UNIDO: Nationwide HPI (mede a variação mensal do preço médio de uma casa com hipoteca em todo Reino Unido. Ele serve como um indicador importante da condição do mercado imobiliário);
EUA: 9h30 - Initial Claims (número de pedidos de auxílio-desemprego); 9h30 - Prelim GDP (Estimativa para o PIB dos EUA); 11h00 - Pending Home Sales (mede as vendas de casas existentes nos EUA com contrato assinado, mas ainda sem transação efetiva); 12h00 - 13h30 - Relatório de Estoques de Petróleo (relatório sobre o nível das reservas americanas de petróleo).

ÍNDICES MUNDIAIS (6h55):

ÁSIA
Austrália: +0,08%
Nikkei: +0,10%
Hong Kong: -1,61%
Xangai Composite: +0,12%

EUROPA
London - FTSE: -1,09%
Paris Cac 40: -0,82%
Frankfurt - Dax: -0,85%
Madrid IBEX: -0,27%
FTSE MIB: -0,20%

COMMODITIES
BRENT: -0,29%
WTI: -0,48%
OURO: +0,22%
COBRE: -0,41%
NIQUEL: +0,14%
SOJA: +0,09%
ALGODÃO: -0,02%

ÍNDICES FUTUROS
Dow: -0,40%
S&P: -0,46%
NASDAQ: -0,38%

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.