Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

Bitcoin Estreando na Bolsa!

Publicado 13.12.2017, 09:25
Atualizado 09.07.2023, 07:32

Finalmente aconteceu o que boa parte do mundo digital poderia desejar: a estreia oficial do BITCOIN em uma das Bolsas de Chicago (CBOE). Para a outra Bolsa da cidade, a CME, as negociações dos contratos futuros devem começar no próximo dia 18 de dezembro. Outra gigante no Mercado Financeiro, a Nasdaq, já demonstrou interesse nas negociações da criptomoeda e poderá também lançar seus contratos futuros para negociação durante o 1º semestre de 2018.

O que pode mudar a partir de agora?

Segundo a opinião de alguns especialistas, as negociações em Bitcoins poderão ficar mais profissionais, regulamentadas e transparentes, pois serão monitoradas por grandes instituições financeiras supervisionadas por órgãos regulamentadores. Além disso, os traders especuladores também poderão se beneficiar, já que as operações poderão ser feitas de forma mais tradicional, como são feitas com os mais variados ativos (ações, moedas, commodities, índices etc). Ou seja, o trader poderá abrir sua conta pessoal de negociação em uma corretora regulamentada e a partir dela realizar suas operações de compra ou venda do ativo Bitcoin, não sendo necessário comprar em uma primeira instância a moeda digital, como vinha sendo feito anteriormente. A partir de agora, realmente podem se abrir as opções para a verdadeira especulação, pois os traders poderão vender diretamente, sem a necessidade de ter comprado a moeda digital antes da operação.

Além disso, outras facilidades das ordens também merecem destaque, como o controle referente ao tamanho dos lotes, as possibilidades de se trabalhar com ordens pendentes ou à Mercado, a colocação de take profits e stop loss, além da melhor estabilidade das plataformas de negociação.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Pois bem, dito tudo isto é chegada a hora de partirmos para a nossa Análise Gráfica. Como era esperado pelo Mercado, o primeiro dia de negociações em uma das Bolsas de Chicago trouxe grande volume ao ativo, podendo indicar interesse e demanda pelo Bitcoin em sua estreia. Prova disso foi a forte valorização que pudemos notar, fazendo com que os preços saíssem do último suporte em H4 na região dos US$ 13.700,00 para formar uma nova máxima em US$ 17.420,00.

Bitcoin gráfico de 4h

Há quem defenda que o Bitcoin pode ser a tecnologia do futuro quando o assunto for dinheiro e que esta poderá ser a forma de lidarmos com moeda nos próximos anos. Se este ponto de vista estiver com a razão, precisaremos acompanhar os próximos períodos de negociação da criptomoeda para ver até onde ela poderá chegar.

Já na ponta pessimista há quem defende que o Bitcoin pode ser a maior Bolha Financeira da história e que a hora que o Mercado tiver um choque de realidade, muitos investidores pelo mundo poderão ver seu capital derreter. Convenhamos que um ativo que se valorizou mais de 1.000% ao longo de 2017 merece desconfiança. Se os pessimistas estiverem corretos, atenção a possíveis quedas até as zonas de suporte identificadas pelas linhas pontilhadas em amarelo, que são: 13.700 / 11.425 / 8.800 / 7.900 / 6.200 / 5.425.

Vamos assistir à estreia mais aguardada dos últimos tempos! Tenha uma ótima semana!

Por Rodrigo Rebecchi (Equipe Youtrading)

Últimos comentários

Bitcoin é bom porque não é regulamentado. hahaha. Uber é bom porque não é regulamentado. hahah. Regulação, normalmente não beneficia ninguém... só cria entraves.. Deixem o Bitcoin em paz, por favor!
Concordo. Deixa as AltCoins em paz. E cada um faz o que bem desejar com seus investimentos($)
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.