Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

Bitcoin pode reverter tendência? Confira níveis técnicos mais importantes

Publicado 26.01.2024, 14:59
Atualizado 02.09.2020, 03:05
  • Nesta semana, os sinais técnicos do bitcoin indicaram uma possível alteração na sua tendência descendente recente.

  • A criptomoeda estabeleceu um suporte na faixa de 39.500 dólares, o que sugere que a fase de correção pode estar se encerrando.

  • A mudança potencial na direção do mercado também está atrelada a desenvolvimentos nos ETFs, no fundo GBTC da Grayscale e na disposição global para riscos, configurando uma próxima semana de grande importância.

  • Quer superar o mercado em 2024? Deixe o trabalho difícil para o ProPicks, que usa IA para revelar os melhores papéis do mercado para você. Saiba mais >>
  • O bitcoin segue em queda desde o início de janeiro, testando uma linha de suporte descendente nesta semana. A criptomoeda perdeu quase 5% no primeiro dia da semana e rompeu a tendência de baixa ao perder o suporte chave de 41 mil dólares.

    PROMOÇÃO DO INVESTINGPRO: Tenha 10% de desconto adicional na promoção de Ano-Novo, que já possui preços até 50% OFF. Use o cupom "INVESTIR" para o plano Pro+ anual ou “investirmelhor1” para o plano Pro+ 2 anos. Apenas até 31 de janeiro!

    O bitcoin encontrou um novo suporte em 39,5 mil dólares, onde se manteve por uma semana, gerando expectativas de que a correção tenha terminado.

    Do ponto de vista técnico, há indicadores que reforçam essa região como um suporte forte.

    Um deles é a média móvel exponencial (EMA) de três meses, que está em 39,8 mil dólares e costuma provocar reações significativas no bitcoin.

    Outro é a retração de Fibonacci, calculada a partir da alta de outubro-dezembro, que mostra uma linha de suporte em torno de 0,236 Fib na correção e outra em 0,382 Fib no rompimento.

    Além disso, o índice estocástico de força relativa (IFR) saiu da zona de sobrevenda após a aprovação do ETF em 11 de janeiro, sinalizando uma possível recuperação.BTC/USD

    Comprar nesse nível de suporte pode indicar uma alta iminente. Porém, o bitcoin enfrenta resistências importantes para reverter a tendência.

    No gráfico diário, as médias móveis exponenciais de 8 e 21 dias, em 40,67 mil e 41,8 mil dólares, respectivamente, são resistências dinâmicas.

    Uma superação dessas médias de curto prazo, seguida por um fechamento diário acima de 42,5 mil dólares, seria um gatilho de recuperação, sugerindo o fim da pressão vendedora.

    A sustentação da possível alta do bitcoin depende de fatores positivos, como as notícias sobre ETF.

    A diminuição da pressão sobre os resgates do GBTC da Grayscale melhorou o ânimo do mercado, mas a atenção se volta para possíveis mudanças na política de taxas da Grayscale, conforme destacado no relatório recente da JPMorgan (NYSE:NYSE:JPM).

    O aumento do apetite global por risco é muito importante para o bitcoin e os mercados de cripto correlacionados.

    O foco da próxima semana na economia dos EUA e a decisão da taxa de juros do Fed serão críticos.

    Os mercados esperam que o Fed mantenha as taxas atuais, mas pistas sobre possíveis cortes nas taxas serão observadas de perto, influenciando tanto os mercados tradicionais quanto os de bitcoin.

    Se o bitcoin se mantiver acima de 39,5 mil dólares até a decisão sobre a taxa de juros, isso poderia criar um ambiente favorável para a recuperação, em meio a possíveis comentários dovish.

    Nesse cenário, uma superação decisiva de 42,5 mil dólares, alcançando resistência em 44,3 mil dólares, pode iniciar o movimento em direção à região dos 50 mil dólares.

    Por outro lado, se o bitcoin não conseguir sair da tendência de baixa e cair abaixo da média móvel exponencial de três meses, ele poderá potencialmente recuar para a faixa de 34,8 mil - 37 mil dólares.

    AS MELHORES AÇÕES DE 2024: Inscreva-se no workshop e saiba encontrar verdadeiras joias na bolsa brasileira com Cristiane Fensterseifer

    ***

    Você já se perguntou: quais são as melhores ações para o atual ambiente de mercado?

    Para os usuários do ProPicks, essa dúvida não existe. Graças ao uso de tecnologia de IA avançada, o ProPicks oferece seis estratégias de seleção de ações que batem o mercado, incluindo “Titãs da Tecnologia”, que superou o mercado em 670% na última década.

    Tenha 10% de desconto adicional na promoção de Ano Novo, que já possui preços até 50% OFF. Use o cupom "INVESTIR" para o plano Pro+ anual ou “investirmelhor1” para o plano Pro+ 2 anos. Apenas até 31 de janeiro!

    Aviso: este artigo tem fins meramente informativos e não constitui qualquer recomendação ou oferta de investimento.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.