Garanta 40% de desconto
💰 Tenha ideias profissionais de carteiras de investidores superbilionários no InvestingProCopiar carteira

Bolsas Mundiais em Dia de Alta após Payrolls e Dados da China

Publicado 05.09.2016, 07:19
Atualizado 11.10.2023, 23:02
EUR/USD
-
USD/JPY
-
AXJO
-
JP225
-
HK50
-
USD/BRL
-
RIO
-
AAL
-
CL
-
PL
-
FRES
-

ÁSIA: Os mercados asiáticos fecharam em alta, com investidores entusiasmados com o decepcionante relatório de emprego de agosto dos EUA, diminuindo a possibilidade do Federal Reserve aumentar as taxas de juros em setembro.

No Japão, o Nikkei fechou em alta de 0,66%, a 17.037,63 pontos, tocando no seu nível mais alto em três meses. O iene japonês manteve-se na casa dos 103 contra o dólar, sendo negociado a 103,41. O presidente do Banco do Japão, Haruhiko Kuroda, disse em um seminário na segunda-feira que o banco central ainda tem "um amplo espaço para uma maior flexibilização monetária" e que "novas ideias não deve ficar fora da mesa". Kuroda também rejeitou a visão do mercado que a política monetária tinha atingido os seus limites.

Na Austrália, o S&P/ASX 200 terminou 1,06% maior, a 5.429,58 pontos. Destaque para o setor de materiais que subiu 2,27%, enquanto os subíndice de energia e financeiro avançaram 1,07 e 1,46%, respectivamente. As ações da BHP subiram 2,5%, após o anúncio de uma aquisição por parte da Woodside Petroleum no projeto de GNL em Scarborough da BHP por $ 400 milhões. Dado os baixos preços de energia, o projeto tem ficado em segundo plano pelos proprietários de BHP e ExxonMobile e o presidente executivo da Woodside, Peter Coleman, disse que a empresa não tem pressa para desenvolver o projeto ainda. As ações da Woodside Petroleum subiram 1,5%. Uma modesta alta no preço do minério de ferro foi suficiente para Fortescue Metals subir 3,7% para US $ 5,02, enquanto a gigante de mineração Rio Tinto (LON:RIO) subiu 1,5%.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

O níquel subiu 1,5% para US $ 10,004 na segunda-feira seguindo a notícia de que os embarques de minério de níquel das Filipinas podem encolher em até 30% neste ano. De acordo com Dante Bravo, presidente e diretor executivo da Global ferroníquel Holdings, o maior fornecedor de níquel do mundo, a repressão do governo das Filipinas às mineradoras pode resultar em novas suspensões e colocar pressão sobre a oferta, além disso, várias empresas de níquel reduziram a produção no primeiro semestre de 2016 devido aos preços fracos e condições meteorológicas difíceis.

Mercados da China continental fecharam em alta, com o Shanghai Composite fechando em alta de 0,18%, ou 3.072,78 pontos, enquanto o Shenzhen Composto fechou 0,43% maior. Em Hong Kong, o índice Hang Seng subiu 1,65%, em níveis não vistos desde agosto de 2015. O índice PMI de serviços de agosto patrocinado pela Caixin subiu para 52,1, ante 51,7 no mês anterior. Uma leitura acima de 50 indica uma expansão, enquanto uma leitura abaixo de 50 indica contração.

Na Coreia do Sul, o Kospi fechou 1,07% maior e no sudeste da Ásia, o índice SET da Tailândia caiu 1,88%, tocando nas mínimas não vistos desde meados de julho. Analistas acreditam que a venda "maciça" ocorreu por parte das instituições locais, possivelmente devido à realização de lucros sobre os ganhos desde o início do ano.

EUROPA: As bolsas europeias avançam, com investidores digerindo os últimos dados de emprego nos EUA e seguindo a alta de mais de 5% dos preços do petróleo após a Reuters informar que a Arábia Saudita e a Rússia fariam uma declaração conjunta na reunião do G-20 na China em um sentido de uma cooperação. O Stoxx Europe 600 sobe 0,25%, com destaque para ações de empresas de mineração, em parte, incentivados por dados econômicos chineses.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Em outras notícias, o índice Markit PMI composto final em agosto para a zona do euro foi de 52,9, abaixo da estimativa de 53,3 e aquém dos 53,2 em julho. A leitura de agosto foi o mais baixo desde janeiro de 2015, mas ainda acima da marca de 50 que divide crescimento de contração.

No Reino Unido, o FTSE segue em busca para definir a sua direção, oscilando em torno de seu nível mais alto em duas semanas. O índice recua 0,16% após subir 2,2% na sexta-feira, seu melhor ganho percentual diário desde 30 de junho e seu maior fechamento desde 15 de agosto, movimento que veio depois do decepcionante relatório de empregos dos EUA que alimentou expectativas de que a Fed irá adiar a alta das taxas de juros em setembro.

O setor de serviços do Reino Unido recuperou o crescimento em agosto, sinalizando que a economia britânica parece estar recuperando após a decisão surpresa para sair da União Europeia em junho. O índice PMI do Reino Unido para o setor de serviços, compilado pela IHS Markit, subiu para 52,9 no mês passado, ante 47,4 no mês anterior. O ganho mensal de 5,5 ponto é a maior observada em duas décadas. O dado segue a forte leitura do índice PMI do setor manufatureiro divulgada na semana passada quando teve o maior salto mensal em 25 anos, indo de 48,3 em julho para 53,3 no mês passado. A libra sobe 0,5%, para 1,3372 contra o dólar, mas caiu 0,4% em relação ao euro para 0,8364, o nível mais baixo em um mês.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Royal Bank of Scotland e Lloyds caem após o Deutsche Bank cortar seu preço alvo para ações de ambos os bancos. BHP Billiton sobe 0,9% e Rio Tinto avança 0,7%. A mineradora de cobre Fresnillo (LON:FRES) sobe 1,20% e a produtora de platina Anglo American (LON:AAL) avança 2,64%.

Entre outras notícias, Angela Merkel sofreu uma derrota nas eleições regionais neste fim de semana. O partido de direita, Alternative for Germany (AfD) foi o segundo partido mais votado nas eleições regionais em Mecklemburgo, Pomerânia Ocidental, batendo partido CDU da chanceler pela primeira vez em uma votação estadual. O partido social democrata de centro-esquerda (SPD) ficou em primeiro.

AGENDA ECONÔMICA:
EUA: Feriado e as bolsas não abrem

ÍNDICES MUNDIAIS - 7h30:

ÍNDICES FUTUROS
ÍNDICES FUTUROS
Dow: +0,05%
SP500: +0,05%
NASDAQ: -0,07%

OBSERVAÇÃO: Este material é um trabalho voluntário, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado e a europeia no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário da disponibilização dos dados.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.