Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordinários
Descubra ações agora mesmo

Bolsas Operam Com Grande Volatilidade No Dia De Hoje.

Publicado 03.10.2012, 07:20
Atualizado 11.10.2023, 23:02
ÁSIA:

As bolsas asiáticas fecharam sem direção definida nesta quarta-feira, com investidores cautelosos quanto à incerteza sobre o momento do resgate para a Espanha e os dados pessimistas da China, onde foi divulgado o índice PMI de setembro, que caiu para 53,7, contra 56,3 em agosto, pelo terceiro mês consecutivo. Investidores também preferiram aguardar os dados americanos de emprego a serem divulgados ainda hoje, que pode dar pistas de como será o relatório a ser divulgado na sexta-feira. Nikkei do Japão caiu 0,5%, TAIEX de Taiwan recuou 0,4%. Hang Seng de Hong Kong após um longo fim de semana, reestreou com fortes ganhos, mas terminou 0,2% maior. Na Austrália, o índice S & P / ASX 200 subiu 0,1%. Os mercados de ações da China continental e Coréia do Sul continuam fechados por conta de feriado. A tensão sino-japonesa ainda parece ser uma preocupação e afeta as fabricantes chinesas de automóveis envolvidas em joint ventures com empresas japonesas e ficaram sob pressão em Hong Kong. Dongfeng Motor, que tem uma joint venture com a Nissan Motor caiu 4,5%. Guangzhou Automobile, que tem empreendimentos com a Toyota Motor e Honda Motor perdeu 3,3%. No Japão, as montadoras japonesas também caíram, revertendo os avanços da manhã, devido às fortes vendas de setembro dos EUA. As ações da Honda caiu 1,1%, mesmo após um aumento de 31% nas vendas nos EUA. Toyota, que registrou um aumento de 42% nas vendas mensais dos EUA, acabou caindo 0,4%, depois de subir cerca de 1,9% no início do dia. A Nissan informou que suas vendas nos EUA declinaram 1,1% em relação ao mesmo período do ano passado e suas ações terminaram 2,1% menor. No lado positivo, a força no setor financeiro ajudou a sustentar o mercado de Hong Kong. AIA Group subiu 2,3%, China Merchants Bank avançou 1,1% e China Citic Bank adicionou 1,9%. Em Tókio, Fast Retailing saltou 3,7%, após informar que a empresa está prestes a se tornar a primeira varejista de roupas japonesa a gerar 1 trilhão de ienes ($ 12,8 bilhões) em vendas no ano. Os varejistas também foram destaque na Austrália após o corte surpresa na taxa de juros. A dona da rede de lojas de departamentos David Jones subiu 2,5% e a varejista de móveis e eletrodomésticos Harvey Norman Holdings avançou 2,1%.

EUROPA: As incertezas sobre o resgate espanhol prejudicam os mercados europeus que abriram em queda e imprimem volatilidade no pregão de hoje. Alguns relatórios nestes últimos dias, davam conta de que o pedido oficial de ajuda poderia vir neste fim de semana, mas primeiro-ministro espanhol, Mariano Rajoy teria dito ontem, que não tem planos de fazer a solicitação nesta semana e esfriaram os ânimos dos investidores. O IBEX 35 da Espanha abriu em queda, com o Banco Santander perdendo 0,49%. O resultado final do índice PMI de setembro da zona do euro veio um pouco acima da estimativa preliminar, caindo para 46,1, contra de 46,3 em agosto; a estimativa preliminar era de 45,9, apontando para uma forte desaceleração mensal. O PMI de serviços caiu para 46,1, abaixo dos 47,2 em agosto, o menor nível desde julho de 2009. O índice Stoxx Europe 600 sobe 0,03%. No Reino Unido, as empresas relacionadas com commodities, aumentam a pressão depois dos dados fracos chineses. Royal Dutch Shell cai 0,4% e BG Group perde 0,2%. A peso pesado BHP Billiton recua 0,45%. A varejista de alimentos Tesco cai 1,2%, após informar uma queda no lucro no primeiro semestre devido ao ambiente econômico global enfraquecido. Royal Bank of Scotland contraria a tendência negativa e ganha 0,6% após Investec Securities elevar o stock de vender, para manter. Outros bancos também sobem. Lloyds Banking sobe 0,6% e HSBC Holdings avança 0,5% e sustentam o índice FTSE 100. Na França, o grupo petrolífero Total recua 0,47%. Sanofi cai 0,60%, após a fabricante de medicamentos disse que concordou em comprar a fabricante de medicamentos genéricos colombiano Genfar. O índice CAC 40 opera sem direção definida. Entre ações alemãs, Commerzbank cai 0,14% e Deutsche Bank sobe 0,67%. Allianz cai 0,63%. O índice DAX 30 opera positivo.

DEBATE NOS EUA: Começa hoje, o primeiro de três debates entre os presidenciáveis Barack Obama e Mitt Romney, com políticas nacionais e economia entre os tópicos que deverão ser discutidos.

AGENDA DE HOJE :

EUA:
9h15 - ADP Employment de setembro (número de postos de trabalho no setor privado dos EUA);
11h00 - ISM Services de setembro (mede o nível de atividade não industrial nos EUA);
11h30 - Estoques de Petróleo norte-americano;

AGENDA DO PRÓXIMO PREGÃO
EUROPA: Decisão da Reunião do Banco Central Europeu (BCE) de Maio, para deliberar sobre a taxa básica de juros na região que está fixada em 1,25% ao ano.
ALEMANHA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
REINO UNIDO: Decisão da Reunião do Banco da Inglaterra (BoE) de Outubro, para deliberar sobre a taxa básica de juros britânica que está fixada em 0,50% ao ano.
EUA: 09h30 - Initial Claims (confira o número de pedidos de auxílio-desemprego); 11h00 - Factory Orders (mede o volume de pedidos, feitos à industria como um todo, de bens duráveis e bens não duráveis); 15h00 - Ata da última reunião de política monetária do Federal Reserve, que decidiu pela manutenção da taxa de juros nos Estados Unidos entre zero e 0,25%. .

ÍNDICES MUNDIAIS (7h05):

ÁSIA
Austrália: +0,13%
Nikkei: -0,45%
Hong Kong: +0,23%
Xangai Composite: ---

EUROPA
London - FTSE: +0,04%
Paris Cac 40: -0,02%
Frankfurt - Dax: +0,20%
Madrid IBEX: -0,02%
Milão MIB 40: +0,65%

COMMODITIES
BRENT: -0,53%
WTI: -0,34%
OURO: +0,22%
COBRE: -0,31%
NÍQUEL: +0,60%
SOJA FUTURO: -1,32%
ALGODÃO FUTURO: -0,01%

INDICES FUTUROS
Dow: +0,05%
SP500: +0,03%
NASDAQ: +0,15%

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.