Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

Bolsas Registram Modestos Ganhos Após Rali de Ontem

Publicado 25.04.2017, 07:37
Atualizado 11.10.2023, 23:02

ÁSIA: As bolsas asiáticas se mantiveram em alta, com alguns mercados renovaram suas máximas de vários anos nesta terça-feira após rali global com o resultado do primeiro turno da eleição presidencial francesa.

Os investidores também estão mantendo um olho nos desenvolvimentos na Península Coreana. O porta-aviões USS Carl Vinson segue em direção do Mar do Japão. O índice Nikkei do Japão subiu 1,08%, enquanto o Kospi da Coreia do Sul subiu 1,06%, atingindo uma alta de dois anos.

Os mercados na China também fecharam em alta depois de postarem suas piores sessões em 2017. O composto de Shanghai ganhou 0,19%, enquanto o composto de Shenzhen adicionou 0,50% para fechar em 1.882,85 pontos. O índice Hang Seng de Hong Kong subiu 1,31%.

Outros mercados da região também registraram ganhos significativos. O índice de referência da Malásia atingiu seu nível mais alto desde 26 de maio de 2015, enquanto a bolsa filipina subiu 1,72% e renovou seu nível mais alto desde setembro de 2016 na sessão.

Mercados da Austrália e Nova Zelândia permaneceram fechados.

O dólar se fortaleceu contra uma cesta de moedas em 99,129 após cair previamente à casa dos 98, à custa da força do euro. Enquanto isso, a moeda de Cingapura subiu para seu nível mais alto desde as eleições dos EUA em novembro passado, chegando a 1,3902 por dólar. Entre outras moedas regionais, a rúpia indiana e o won coreano também subiram.

Os preços do petróleo subiram após diminuição das dúvidas de que a OPEP estenderia os cortes de produção.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Entre os dados econômicos, a Coreia do Sul informou que a confiança do consumidor em abril atingiu a máxima de seis meses. Foi o terceiro mês consecutivo de alta da confiança do consumidor.

EUROPA: Mercados europeus registram ganhos mais modestos nesta terça-feira. O Stoxx Europe 600 sobe 0,22%, após oscilar entre os territórios positivos e negativos. O benchmark subiu 2,1% na segunda-feira com os investidores aliviados com o resultado da eleição presidencial francesa no domingo, quando o centrista Emmanuel Macron venceu o primeiro turno da corrida presidencial. Pesquisas mostram que Macron é favorito para vencer o segundo turno contra a candidata de extrema-direita Marine Le Pen em 7 de maio.

Le Pen disse na segunda-feira que está se retirando temporariamente do cargo de líder do partido da Frente Nacional, uma maneira de conseguir mais apoio para as eleições de 7 de maio. O índice CAC 40 opera entre altas e baixas após subir 4,1% na segunda-feira, quando terminou em 5.268,85 pontos, o maior ganho percentual de um dia desde agosto de 2012 e o maior fechamento desde abril de 2015.

O Barclays (LON:BARC) reiterou sua sobreponderação do rating para as ações europeias na terça-feira, acreditando que o fluxo de fundos seja o principal motor para o desempenho das ações europeias, com a redução do risco político, juntamente com o fim da estagnação de sete anos.

No Reino Unido, o FTSE 100 sobe ligeiramente após abertura negativa. O benchmark tenta a segunda alta consecutiva após o índice subir 2,1% na segunda-feira, o maior aumento percentual desde setembro, consequência da vitória do centrista Emmanuel Macron no primeiro turno da eleição presidencial francesa. O FTSE 100 voltou a ficar positivo novamente em 2017 na segunda-feira.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Ações de mineradoras recuam após "downgrade" de rating da Goldman Sachs para a Anglo American (LON:AAL), Antofagasta (LON:ANTO) e BHP Billiton. Anglo American cai 1,85, Antofagasta recua 1,2%, enquanto BHP Billiton cai 0,9% e Rio Tinto (LON:RIO) perde 0,7%. Em sentido contrário, Glencore (LON:GLEN) sobe 0,4%, indo na contramão de seus rivais. Entre os produtoras de ouro, Randgold Resources (LON:RRS) cai 1,36% e Fresnillo (LON:FRES) sobe 0,13%.

EUA: Wall Street parece pronto para continuar o rali do início da semana, já que os investidores se concentram na perspectiva de reformas tributárias, embora a temporada de resultados de empresas possam afetar os ganhos. Uma longa lista de empresas é esperado antes da abertura: Caterpillar, McDonald's, DuPont (NYSE:DD), Eli Lilly, Biogen, Coca-Cola, Lockheed Martin (NYSE:LMT) e 3M.

Analistas dizem que o foco com a política europeia está sendo substituído por preocupações com as reformas fiscais prometidas para quarta-feira pela administração do presidente dos EUA, Donald Trump, que marcará seus primeiros 100 dias no cargo no sábado.

Os investidores também estão de olho nos dados sobre a confiança, preços de casas e vendas de imóveis.

AGENDA DO INVESTIDOR: EUA
10h00 - S&P/CS Composite-20 HPI (examina as mudanças no valor (preço de venda) do mercado imobiliário em 20 regiões nos EUA no ano anterior. Este relatório ajuda a analisar a força do mercado imobiliário dos EUA, o que contribui para a análise da economia como um todo);
11h00 - CB Consumer Confidence (mede o nível de confiança dos consumidores na atividade econômica. É um indicador importante, pois pode prever os gastos do consumidor, que é uma parte importante da atividade econômica);
11h00 - Richmond Manufacturing Index (consiste numa pesquisa com cerca de 100 fabricantes, determinando a saúde econômica do setor manufatureiro no distrito de Richmond);
11h00 - New Home Sales (número de casas novas com compromisso de venda);

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

ÍNDICES FUTUROS - 7h15:
Dow: +0,27%
SP500: +0,14%
NASDAQ: +0,18%

OBSERVAÇÃO:
Este material é um trabalho voluntário, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado e a europeia no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.